Cidadeverde.com

Após derrota, volante do Tubarão fala em motivação maior; "Mexeram com nosso brio"

Imprimir

                             Foto: Elziney Santos 

                       

                                                       O jogo teve muita discussão em campo e paralisação de quase oito minutos

A derrota para o River na última quarta-feira (25), no Albertão, e como ela aconteceu não devem ser facilmente digeridas pelos jogadores do Parnahyba. A equipe perdeu o jogo por 3 a 2, mas a partida foi tumultuada, marcada pelos erros de arbitragem e muita discussão em campo. Ao final do jogo o Tubarão havia anotado sua primeira derrota na competição, se mantem líder, mas com apenas um ponto de diferença do vice-líder River, com 10 pontos. O próximo compromisso pelo Campeonato Piauiense será no dia 4 de abril diante o Tiradentes, às 15h45min, no Mão Santa, no Litoral. 

E a partir de agora a promessa desse grupo que se intitula ‘time de operários’ é seguir incomodando na competição e também na ponta da tabela. Após a partida o volante Caio Matias autor do segundo gol fez questão de frisar que o que aconteceu diante o River mexeu com o brio do grupo. “Essa é a palavra que temos frisado muito. Somos um time de operários brigando um pelo outro sempre e se o Parnahyba era um time motivado dentro da competição pode ter certeza que mexeram com o brio da gente. Não o que vai acontecer daqui para frente, mas nos vamos lutar, lutar muito passar por cima das adversidades”, afirmou o volante Azulino. 

O ponto ápice da partida aconteceu aos 23 minutos da segunda etapa, após finalização e Jânio Fialho em que a bola toca no marcador do River e sai, porem o arbitro Jardiel da Rocha dar tiro de meta e na sequencia da jogada o River consegue o gol da virada no Albertão com belo chute de Wilson Potiguar. Após a partida os atletas falaram que se sentiram prejudicados pela forma como o juiz conduziu o jogo. 

“Nossa sensação é que saímos muito prejudicados dentro de toda essa situação. Estávamos fazendo um jogo muito equilibrado com o River e conseguindo manter a proposta que o treinador nos passou e de repente fomos surpreendidos com aquela ação do arbitro, pois nos revisamos imagem e bola toca na mão do zagueiro do River e eu entendo que foi pênalti, ele estava abrindo o braço e no mínimo pensamos que ele iria dar escanteio, nosso time sai para projetar para cabecear a bola e fomos pegos de surpresa com ele revertendo a situação. O River toca a bola a rápido, tentamos recompor, mas não dava mais tempo e Wilson não tem nada a ver com isso, fez a parte dele e fez um golaço, mas é lamentável e saímos triste com tudo isso que aconteceu”, relatou Caio Matias. 

                     Foto: Elziney Santos 

                 

                                                               Foi necessário entrada de policiamento em campo

Apesar desse tropeço, o Parnahyba é líder do Piauiense com 11 pontos somados. O time do técnico Dejair Ferreira, que não estará à beira do gramado no próximo jogo, pois acabou sendo expulso em meio a confusão generalizada tem em seis jogos; três vitorias, dois empates e uma derrota. O próximo compromisso será dia 4 de abril contra o Tiradentes, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais