Cidadeverde.com
Esporte

Federação cancelou o Campeonato de Futebol do Rio Grande do Norte

Imprimir

A Federação de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte anunciou nesta quinta-feira (25) que o Campeonato de 2021 está cancelado, para o que contou com a anuência dos clubes e juntos responsabilizaram o Governo do Estado que “mandou parar a competição apesar do protocolo de saúde estar sendo cumprido e da falta de garantia que poderia voltar no início de abril”.

Foto - Divulgação - FNF

O Presidente da  Federação do Rio Grande do Norte, José Vanildo, declarou à imprensa que o Governo do Estado, à frente a senhora Fátima Bezerra, liberou os treinamentos apenas para ABC e América que disputam competições nacionais em 2021”.

A Federação publicou Nota Oficial à População, na qual em certo ponto afirma o seguinte:

“Foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais. Tal decisão demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da convid-19 e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte em decorrência da doença. Se assim fosse, não seriam abertas exceções para beneficiar determinadas equipes. Trata-se de um motivo político, sem qualquer coerência ou razoabilidade.”

E ainda diz a nota:

“A decisão demonstra que o argumento científico da paralisação é secundário, ou o vírus só se propagará nos treinos das 6 equipes que disputarão o estadual e não nos treinos das equipes que estão jogando o campeonato nacional ?

O Decreto do Governo do Estado que mandou suspender as atividades do futebol local tem o nº 30.419, publicado em 17 de março.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir