Cidadeverde.com

Após 6ª caso de Covid, Altos opta por viagem de ônibus até Salvador

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O lateral Tiaguinho testou positivo para covid

A temporada 2021 segue sendo de ingratas surpresas para o Altos quando o assunto é covid-19. O time teve o 6° jogador positivo para doença e dessa vez foi o lateral Tiaguinho, que se junta ao volante Ray entre os desfalques para o jogo de domingo (28) contra o Bahia pela Copa do Nordeste devido a doença. De acordo com a diretoria do clube ambos os atletas estão isolados e assintomáticos. Por conta dos muitos casos recentes a equipe decidiu abrir mão das viagens mais curtas de avião, porém com passagem por aeroportos e viajar para Salvador e Maceió de ônibus, destinos de jogos nas 6ª e 8ª rodadas da Copa do Nordeste. 

Uma das formas que a diretoria encontrou de tentar reduzir os riscos de perder atletas positivos para Covid-19 foi optar por fazer as viagens dos jogos fora de casa da Copa do Nordeste de ônibus e por isso a equipe viajou após o almoço nesta quinta-feira (25) e vai enfrentar cerca de 18 horas de estrada até Salvador. “Foi uma opção do treinador e nos decidimos acatar. Será assim também na viagem para Maceió (contra o CBR-AL) e vamos sair de Picos do jogo pelo Estadual direto para lá”, afirmou o vice-presidente do Altos Castelo Neto. 

No jogo contra o Ceará algumas semanas atrás foram quatro casos; meias Alex Mineiro e Juninho Arcanjo, zagueiro Leandro Amorim e o lateral Dudu Gago. Na rodada de testes seguintes ninguém positivou para partida contra o 4 de Julho, porém para o jogo contra o Sampaio Correa-MA da última terça-feira (23) o volante Ray foi a baixa com teste positivo. Agora, o Altos se prepara para enfrentar o Bahia, no domingo (28), às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador e não conta com o lateral titular Tiaguinho, que testou positivo nessa última rodada de exames. 

Questionado sobre a quantidade de casos este ano o técnico Fernando Tonet disse que não consegue explicar já que os atletas convivem juntos maioria do tempo, mas segundo ele foi feito junto ao médico do clube reuniões para reforçar as atenções na rotina. 

“Não tenho conhecimento suficiente para tentar explicar essa situação e a gente não sabe porque convive todo mundo junto. Nós estamos tomando todos os cuidados necessários que a Secretária de Saúde e médicos que tem mais conhecimentos nos passam e doutor Max (médico do clube) nos dá muita orientação então acredito que infelizmente grande parte da população vai passar por isso”, frisou Tonet. 

O Altos volta a campo no domingo (28) quando enfrenta o Bahia pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo será às 16h, no estádio Pituaçu. Como viajou de ônibus a equipe chega até Salvador amanhã (26) à noite e terá o sábado para atividade leve e descaso. O Altos é quinto colocado na tabela com sete pontos somados em cinco jogos.  

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais