Cidadeverde.com

Operação da PRF flagra e prende condutores embriagados na BR 316 e 343

Imprimir

 

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, durante o dia de ontem(27), a prisão de três homens acusados pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. As ações aconteceram durante a Operação Vita Protegat nas BRs 316 e 343 nas cidades de Picos/PI e Piripiri/PI.

O primeiro abordado, um homem de 35 anos, conduzia a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES na BR 316 na cidade de Picos/PI e foi flagrado realizando ultrapassagem em local proibido. Quando foi abordado, foi verificado que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, e após ser submetido ao teste de alcoolemia, foi verificado o resultado de 1.27 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 25 vezes maior que o limite permitido.

Em outro caso na cidade de Piripiri/PI na BR 343, os policiais abordaram outra motocicleta HONDA/CG 150 FAN conduzida por um homem de 38 anos que transportava um passageiro sem capacete de segurança. Os policiais verificaram que o condutor apresentava visíveis sinais de uso de bebida alcoólica. Após ser submetido ao teste de alcoolemia, o condutor apresentou como resultado o valor de 0.71 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais verificaram também que o acusado já havia cometido o mesmo crime em 2017 e, na ocasião, havia sido preso pela PRF.

Simultaneamente, na cidade de Picos/PI na BR 316, os policiais abordaram um veículo VW/SAVEIRO 1.6 CE conduzido por um homem de 35 anos que estava transitando na contramão de direção. Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático, quando conseguiram abordá-lo. Foi verificado que o condutor apresentava visíveis sinais claros de embriaguez e, após ser submetido ao teste de alcoolemia, o condutor apresentou como resultado o valor de 0.43 mg/l miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em todas as situações, os condutores foram conduzidos até à Polícia Civil nas cidades de Picos/PI e Piripiri/PI para os procedimentos necessários. Todos responderão pelo crime de Conduzir Veículo com capacidade Psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais