Cidadeverde.com

Vacinação de profissionais da Segurança deve iniciar na próxima segunda (05)

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A vacinação de profissionais da Segurança Pública no Piauí deve começar na próxima segunda-feira (05). O comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse ao Cidadeverde.com que se reuniu com comandantes de batalhões na Capital e interior do estado e que a lista nominal dos PMs da linha de frente já foi enviada às secretarias municipais. Na corporação, primeiramente, serão vacinados 2.902 homens e mulheres, do total de 5.700. 

"Nos reunimos e a relação foi enviada hoje. Agora é aguardar para que essa logística seja organizada. A previsão é que comece na próxima segunda. É justa a inclusão dos profissionais da Segurança que, desde o inicío, têm acompanhado a Vigilância Sanitária na fiscalização do decreto e serão esses profissionais que serão imunizados primeiro", explica Castilho. 

Desde o início da pandemia, aproximadamente 1.300 PMs foram infectados pela Covid-19. Desses, entre ativos e inativos, 35 perderam a vida. Atualmente, 32 estão em tratamento contra a doença. 

Pelo decreto estadual, do último dia 30 de março,  também serão vacinados policiais civis, penais, bombeiros e guardas municipais. 

Foto: divulgação GCM

"É um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos diariamente na segurança preventiva, acompanhamento da vigilância sanitária municipal e também no trabalho que nossos guardas fazem na campanha de vacinação. As forças de segurança não pararam nessa pandemia. Em março, 18 GCMs testaram positivo para a Covid-19", destaca Nixon Frota, Coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, pasta que abrange a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina. 

A major Najra Nunes, Relações Pública do Corpo de Bombeiros no Piauí, acrescenta que a expectativa é que a vacinação dos bombeiros também tenha início na próxima semana. 

"A intenção é vacinar todo o efetivo (284). Entretanto, de ínicio, serão vacinados apenas os bombeiros que trabalham nas ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí", informou a major. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais