Cidadeverde.com
Esporte

Handebol brasileiro conhece adversários na Olimpíada de Tóquio

Imprimir

As seleções brasileiras masculina e feminina de handebol conheceram nesta quinta-feira (1º) os adversários na fase de grupos dos respectivos torneios na Olimpíada de Tóquio (Japão).

 Foto: Divulgação/IHF

As partidas estão programadas para serem realizadas no Yoyogi National Gymnasium, na capital japonesa, entre 24 de julho e 8 de agosto. As informações são da Agência Brasil.

Entre as mulheres, o Brasil caiu no Grupo B e terá pela frente rivais como França (campeã mundial em 2017), Espanha (vice do mundo há dois anos) e Rússia, atual campeã olímpica, que competirá sob bandeira neutra e o nome Comitê Olímpico Russo. Suécia e Hungria também integram a chave.

As brasileiras obtiveram a vaga em Tóquio graças à sexta medalha de ouro seguida em Jogos Pan-Americanos, obtida em Lima (Peru), em 2019.

A seleção masculina, qualificada com o segundo lugar no pré-olímpico de Montenegro, após vitória dramática diante do Chile, medirá forças com a arquirrival Argentina no Grupo A.

A Espanha, atual campeã europeia, e a Alemanha, adversárias do Brasil no Mundial deste ano, no Egito, estão novamente no caminho, assim como a França, algoz nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A Noruega completa o grupo.

A melhor campanha olímpica de ambas as seleções foi atingida na Rio-2016. A equipe masculina caiu nas quartas de final para os franceses e terminou a competição em sétimo. 

O time feminino, campeão mundial em 2013, foi eliminado na mesma fase pela Holanda, finalizando a disputa em quinto, uma posição à frente do feito em Londres (Reino Unido), quatro anos antes.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir