Cidadeverde.com

Em jogo de chances perdidas, Flamengo x Fluminense fica no empate pelo Estadual

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho

O jogo entre Flamengo e Fluminense movimentou o Campeonato Piauiense neste sábado (3). As duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado e aberto durante os 90 minitos. Os gols do empate em 1 a 1 sairam dos pés de Fabio Júnior para o Raposa e Júnior Chicão para o Fluzão. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto e seguem no meio da tabela. Os próximos compromisso das duas equipes serão pelo Estadual. O Fluminense enfrenta o Tiradentes, no Albertao, próximo sábado (10). O Flamengo volta a campo na quarta-feira (14) quando visita o 4 de Julho, em Piripiri. Ambos os jogos são válidos pela sétima rodada da competição. 

O jogo 

Depois de 44 anos o Piauí voltou a ter um clássico Flamengo x Fluminense e foi digno do peso que ele merece. Logo no começo da partida teve gols dos dois lados, equipes equilibradas e bem organizadas taticamente. Quem abriu o placar aos 13 da primeira etapa foi o atacante Júnior Chicão, de cabeça, após cruzamento. Porém a vantagem durou pouco tempo. Aos 21, pênalti de Zeca no camisa 10 do Flamengo, Waldir. O atacante Fábio Júnior vai para bola e não desperdiça empatando a contagem. 1 a 1, no Lindolfo Monteiro. 

Depois disso, o jogo seguia equilibrado. Aos 33, boa chance do Leão novamente com Fábio Júnior em chute firme após toque de Wladir, mas Flávio Henrique faz boa defesa. Aos 42, nova chance de Waldir e ele mesmo finaliza, mas bola fica nas mãos de Flávio Henrique. O jogo ainda cartões distribuídos na primeira etapa - um para cada lado; Zeca (Flu) e Gustavo (Fla).

Segundo tempo começa movimentado com boas chances de Júnior Chicão para o lado do Fluminense. Que perde pelo menos três chances claríssimas. A melhor chance do Flamengo foi em chute firme de Dudu Pedrotti, mas a bola explode no travessão. Aos oito, Chicão recebe é fica sozinho de cara com Wallace e bate em cima do goleiro. Logo em seguida, veio com Juninho em chute rasteiro que tocou a trave de sai e após Bismarck meteu aquele famoso “faz e me abraça” , mas Chicão perde chance e nada de gol do Fluzao. O time teve várias boas chances perdidas. 

O técnico Aníbal Lemos quer buscar o segundo gol e coloca dois atacantes com gás novo. Saem Dudu Pedrotti e Fábio Júnior e entram Levi e Ebinho. O Flamengo tem alguns bons momentos na partida, com posse de bola ofensiva, mas o Flu se defende bem. Bismarck iria fazer golaço, de voleio, mas bola para nas mãos de Wallace que faz grande defesa. A resposta veio dois minutos depois com escapada de Waldir e ele toca para traz e Mauro César acerta a trave e não marca. 

O próximo jogo do Fluminense no estadual será contra o Tiradentes no sábado (10). O Flamengo somente na próxima quarta-feira (14) quando encara o 4 de Julho fora de casa, em Piripiri.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais