Cidadeverde.com
Últimas

Na Páscoa, Arcebispo lembra vítimas da covid-19 e pede que fiéis não percam a esperança

Imprimir

 

Em mensagem de Páscoa aos fieis,  arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, lembrou das vítimas da pandemia da Covid-19 e pediu que a sociedade não perca a esperança. O arcebispo lembrou do sacrifício do Cristo e do momento da ressurreição no dia de Páscoa.

 “Hoje é o dia de festa por excelência. Toda igreja vibra proclamando que o Cristo Ressuscitou. E nós representantes da comunidade Cristã, que está em Teresina, unimos nossa voz a voz de todos que crêem no Cristo e erguemos ao Pai o louvor pelo ressuscitado, pela vitória daquele que venceu o pecado e a morte. E por isso mesmo nos inspira confiança. Mesmo nesse tempo de provação, de isolamento e angústia por tantas pessoas que morrem e estão intubadas, que estão na UTI, não se perca a esperança”, disse.

Na mensagem de Páscoa, o arcebispo pediu que os fiéis tenham fé e sigam o Cristo ressuscitado para enfrentam os desafios do momento de pandemia. 

“Sabemos que para além dessa vida, temos uma vida que permanece. Sabemos que ninguém está sozinho mesmo em sua dor. Jesus desceu ao mais profundo sofrimento para que nenhum sofrimento humano fosse estranho. Ele pode reconduzir à vida todas as pessoas peregrinas em busca da casa do Pai. Vamos seguir o ressuscitado”, afirmou.

No dia de hoje, diante da pandemia,  a Arquidiocese de Teresina realizou uma edição especial do tradicional evento "Teresina, Ressuscita com Cristo!". A  imagem do Cristo Ressuscitado foi colocada de uma forma simbólica diante das pessoas, por meio da peregrinação em dois carros que sairam pelas ruas da cidade, respeitando todas as medidas sanitárias para a contenção da Covid-19. 

Lídia Brito
[email protected]

Imprimir