Cidadeverde.com

Dr. Pessoa anuncia decreto para vacinar guardas, professores e jornalistas

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou nesta segunda-feira (5) que baixará um decreto colocando como grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 os jornalistas, professores e guarda municipal . O decreto deve ser publicado nesta terça-feira (6).

"Estamos com um decreto e os guardas municipais, professores  e jornalistas  serão vacinados. Nos casos dos jornalistas, são aqueles de rua e assessores", disse.

Dr. Pessoa afirmou que profissionais como jornalistas estão expostos durante a pandemia. Ele lembrou das duas mortes de radialistas ocorrida no final de semana.

"Só domingo morreram dois jornalistas. É um direito porque os jornalistas estão em todos lugares buscando o fato", disse.

Dr. Pessoa afirma que a prefeitura  aguarda a compra de vacinas pelo consórcio  dos prefeitos. 

"A compra de vacina depende do governo federal. Há dias entrei em contato com o governador e tínhamos no pensamento vacinar todo o povo de Teresina. Isso encontra-se travado em nível nacional. A prefeitura tem tanta credibilidade que o Banco do Brasil vai nos ajudar. Estamos em um consórcio nacional”, destacou.

O cronograma de vacinação destes profissionais ainda será definido e anunciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que tem coordenado a campanha de imunização na capital.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais