Cidadeverde.com
Esporte

Fluminense espera retomar bons números na defesa com volta de Luccas Claro

Imprimir

A campanha do Fluminense na temporada passada teve muitos destaques, mas a bem armada defesa era o setor mais forte da equipe, seja com Odair Hellmann ou Marcão. Pilar do sistema, Luccas Claro teve o melhor ano de sua carreira, mas começou 2021 com problemas físicos.

Por causa de dores musculares, o zagueiro é o único dos titulares do Brasileiro que levaram o time tricolor de volta à Libertadores que ainda não estreou sob o comando de Roger Machado.

Sem ele, o Fluminense conviveu com falhas de substitutos, e Nino ainda não teve um parceiro à altura. Em 24 jogos em 2020, a dupla teve 58,3% de aproveitamento.

Recuperado, o camisa 4 está à disposição de Roger e deve fazer sua estreia contra o Macaé nesta terça-feira (6), às 21h35, em Volta Redonda. Com isso, o Fluminense espera recuperar também os bons números na defesa, já que o aproveitamento salta de 48% em suas ausências para 61,3% quando o jogador está em campo.

O ótimo desempenho no último Brasileiro credencia o defensor ao status de titular absoluto. Também por isso, menos de um mês antes da estreia na Libertadores, Roger Machado terá um importante reforço.

Por outro lado, o setor segue desfalcado de Matheus Ferraz, que sofreu um edema ósseo no joelho e está fora por tempo indeterminado.

O Fluminense busca reforços para a zaga no mercado da bola e já tem tudo certo com David Braz. Outro alvo para a posição, David Duarte continua tentando liberação junto ao Goiás para se juntar ao elenco tricolor para 2021.

CAIO BLOIS
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Imprimir