Cidadeverde.com

Após casos de Covid, jogo do Grêmio na Libertadores é transferido para o Paraguai

Imprimir

Válido pela terceira etapa da Libertadores, a última antes da fase de grupos, o duelo entre Grêmio e Del Valle foi transferido pela Conmebol após a confirmação de três casos de Covid-19 no elenco gremista.

Inicialmente prevista para ocorrer nesta quarta-feira (7), em Quito no Equador, a partida foi adiada para a próxima sexta-feira (9), e levada para o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A transferência do jogo foi anunciado nesta terça (6), menos de 24 horas antes do início do confronto. O motivo da transferência de sede foi as restrições sanitárias impostas pelo governo equatoriano à toda delegação do Grêmio após a confirmação dos casos.

Além do técnico Renato Portaluppi, que ficou fora da viagem por ter recebido diagnóstico de Covid-19 na segunda-feira (5), o clube informou que os testes de Vanderson e Paulo Victor, que viajaram junto com a delegação para Quito, também deram positivo.

A delegação gremista está no Equador e ainda não tem data marcada para o deslocamento ao Paraguai.

O clube gaúcho publicou uma nota para informar a mudança. A Conmebol usou as redes sociais para confirmar a troca de dia e país da partida.

"O Grêmio informa que a Conmebol reagendou a partida desta quarta-feira, contra o Independiente del Valle, para a próxima sexta-feira, 09 de abril, em Assunção, no Paraguai, às 19h15 de Brasília (18h15 local). A delegação viaja de Quito para Assunção, em horário e data ainda a serem divulgados."

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais