Cidadeverde.com

Lucy diz que “Saúde saiu dos trilhos” e revela tristeza de Firmino por falta de leitos em Teresina

Imprimir
  • l2.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l5_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l6_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l7_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l8_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l9_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l10_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l13_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l15_-_Copia.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • l41.JPG Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • parque_rodoviario-49.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

Atualizada às 14h51

Ainda muito abalada, a deputada estadual Lucy Soares fez um desabafo  sobre o avanço da pandemia de Covid-19 e revelou que o ex-prefeito Firmino Filho estava triste diante da situação de colapso na saúde em Teresina. Lucy  afirma que a “Saúde saiu dos trilhos” e que as autoridades precisam tomar atitudes para evitar  mais óbitos pela doença. 

“A  Saúde está sem rumo. O trem saiu dos trilhos. A gente precisa  que as autoridades tomem decisões e coloquem o trem nos trilhos. Assim muitas vidas serão perdidas”, disse Lucy, que afirmou que no ano passado ninguém morreu por falta de leito em Teresina. 

Lucy Soares disse, ainda, que o ex-prefeito estava se sentindo impotente por não poder ajudar Teresina. Lucy afirma que Firmino “deu seu sangue” na luta contra a Covid-19 e colocou a carreira política em jogo quando adotou medidas impopulares.

“No início de janeiro e fevereiro ele  se sentia impotente vendo o que está acontecendo na Saúde. As pessoas morrendo por falta de leitos e ficava sentindo uma culpa por não poder estar ajudando. Eu acho que isso entristeceu muito ele. Ele estava muito triste com que estava acontecendo. Toda vez que eu chegava em casa dizendo alguma notícia ele ficava muito triste e muito pensativo”, disse Lucy.

11h13: emocionada, Lucy Soares diz que vai continuar legado de Firmino

A ex-primeira-dama, viúva de Firmino Filho, deputada estadual Lucy Soares, acompanhou a homenagem em frente à Prefeitura de Teresina, acompanhada dos três filhos. Diante da grande comoção Lucy desceu do carro e foi aplaudida pelas pessoas que estavam no local. Emocionada, ela disse que vai defender e continuar o legado do ex-prefeito. 

O Cidadeverde.com registrou fotos exclusivas pelas lentes da fotógrafa Roberta Aline. Lucy e os filhos acompanham o cortejo, que passa por ruas de Teresina, no primeiro carro após a viatura do Corpo de Bombeiro, que carrega o corpo do ex-gestor. O percurso iniciou às 7h30 em uma funerária na Avenida Miguel Rosa, onde o corpo foi velado por familiares. O sepultamento acontecerá no final da tarde em cemitério na BR-343. 

Foto: Roberta Aline

Lucy afirmou que vai defender o legado do Firmino Filho e lembrou do trabalho dele no combate da pandemia da Covid-19. “O Firmino foi o maior prefeito de Teresina. Vamos defender o seu legado. Foi um grande homem, pai e amou Teresina. Ele fez um grande trabalho no combate à pandemia. No ano passado, poucas pessoas morreram graças ao trabalho que foi feito pelo Firmino. Sua história nunca será esquecida”, disse.

A deputada agradeceu as homenagens. “Nada vai trazer ele de volta. Eu só quero agradecer a toda população teresinense. Teresina foi sempre muito gentil com o prefeito Firmino Filho. Ele vai continuar sendo o eterno prefeito. Muito grata pela homenagem. Vamos continuar com o legado dele”.

Foto: Roberta Aline

Firmino Filho durante posse de Lucy Soares na Assembleia Legislativa

Entrevista de Lucy a TV Cidade Verde:

 

Lídia Brito e Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais