Cidadeverde.com
Política

Presidente nacional do PSDB vai propor prêmio para homenagear Firmino Filho

Imprimir

Foto: PSDB

A direção nacional do PSDB anunciou nesta quarta-feira (7) que o presidente do partido, Bruno Araújo, vai propor na próxima reunião da executiva, a criação do Prêmio Nacional Prefeito Firmino Filho. O prêmio vai reconhecer o prefeito de capital com o trabalho mais relevante voltado para a educação pública em seu município. 

"Uma homenagem mais do que justa a um líder que fez da educação pública um exemplo a ser seguido em todo o país. Um orgulho para Teresina, para o Piauí, para o país e para todos nós do PSDB", disse o partido em nota nas redes sociais.

Bruno Araujo era esperado para participar do adeus a Firmino, mas por problemas na aeronave, o deslocamento até Teresina não foi possível.

"Por problemas técnicos em uma aeronave, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o deputado Beto Pereira (MS), secretário geral do partido, e a deputada Margarete Coelho (PP-PI) tiveram que cancelar a ida a Teresina para os funerais do ex-prefeito Firmino Filho", informou o partido.

 

 

Em choque

Ainda ontem, o presidente do PSDB se manifestou sobre a morte de Firmino e disse que o fato deixou todos em choque.

"Uma notícia que deixa todos em estado de choque. Brilhante administrador, prefeito por quatro vezes de Teresina pelo PSDB, Firmino Filho era um dos mais preparados quadros da política brasileira. Era também leal e companheiro. Perde muito o Piauí, perde muito o Brasil. Que a família tenha muita força neste momento de dor”, afirmou.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Rodrigo de Castro, lamentou a morte do ex-prefeito.

“A bancada do PSDB recebe com extremo pesar a notícia do falecimento do amigo e ex-prefeito Firmino Filho. Competente gestor e um dos mais qualificados quadros da política brasileira, compartilhamos uma convivência pessoal quando fui secretário-geral do PSDB e ele, prefeito de Teresina. Neste período, pude conhecê-lo com mais profundidade e estabelecer uma amizade verdadeira”.

O PSDB no Senado também manifestou sobre Firmino Filho. “Lamento profundamente a morte do querido amigo Firmino. Excepcional administrador, excelente pessoa. O Piauí perde, mas o Brasil também perde muito. Quero me solidarizar com sua família e amigos”, reforçou o líder no Senado, Izalci Lucas.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir