Cidadeverde.com

Em jogo fraco e pouco criativo, Altos x River ficam no 0 a 0

Imprimir

Foto: Luís Júnior/Ascom Altos

Na tarde desta quarta-feira (7) Altos x River se enfrentaram pelo Campeonato Piauiense. O jogo é valido pela 7ª rodada da competição. A partida que aconteceu na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pois o estádio Felipão segue sem poder receber jogos devido às fortes chuvas, terminou no 0 a 0, com poucas oportunidades dos dois lados e um Altos completamente desfigurada em relação a formação titular. Com o resultado, o Altos segue em terceiro lugar na tabela, agora com nove pontos e o River se mantem vice-líder, com 11 pontos. 

O jogo 

O time do técnico do Jacaré Fernando Tonet veio cheio de caras novas devido a covid-19 e lesões. O clube perdeu o trio de ataque titular Manoel, Klenisson positivados e Betinho, lesão na panturrilha. Além deles, o lateral Nickson e o zagueiro Rafael Araújo também testaram positivo na última semana. 

O jogo foi o segundo do técnico Paulinho Kobayashi sob o comando do Galo Carijó e o ‘reencontro’ com o Altos, clube com o qual foi bicampeão piauiense. O River também veio com muitas modificações, mas por opção do técnico que nas ultimas semanas recebeu muitos reforços e fez questão de usar. Na primeira etapa o Altos foi mais ofensivo e conseguia manter maior posse de bola, porém defensivamente se complicou algumas vezes e ficou exposto demais oferecendo contra ataques. Aos 26, Wilson Potiguar aproveitou uma dessas oportunidades e bateu de longe, mas Mondragon estava lá para fazer a defesa.

Foto: Luís Júnior/Ascom Altos


 
O Altos conseguiu responder somente aos 33 minutos, após jogada de Lucas Campos pela direita, ele arrasta e toca em Juninho Arcanjo que finaliza para fora. Inicio de segundo tempo e o Jacaré começa melhor com Gláucio tentando de cabeça, bola vai no chão e sobe demais, toca a trave e sai. Depois disso, Tonet começa a mudar, porém o banco lhe oferece poucas opções devido a quantidade de peças fora e as mudanças não surtem muito efeito. 

Na segunda etapa a melhor chance surge com Cesinha, que havia entrado em campo aos 13. Ele invade a pequena área, faz o corte em no zagueiro Campestrini e finaliza forte, Vinicius faz grande defesa. O River responde aos 43 em chute de longa distância e rasteiro, mas com o gramado irregular quase engana o goleiro Mondragon, que faz defesa. Fim de jogo 0 a 0 e as equipes se mantem no mesmo local na tabela. 

O próximo compromisso do Altos será no sábado (10) contra o CRB-AL, jogo válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. O River volta a campo na próxima quarta-feira (14) quando enfrenta o Tiradentes. O jogo é válido pela 8ª rodada do Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais