Cidadeverde.com

Fundação Municipal de Saúde aplica mais de 100 mil doses da vacina contra Covid-19

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou 100.323 doses da vacina contra a Covid-19 em Teresina. Os dados correspondem de 18 de janeiro até esta sexta-feira (09). Até o momento, a campanha imunizou idosos a partir de 68 anos, profissionais da saúde, acamados, agentes de serviços funerários e de segurança, deficientes físicos com 60 anos ou mais e com duas comorbidades. 

“Estamos cumprindo as orientações do prefeito Dr. Pessoa para trabalhar todas as ações da saúde. Temos equipes de profissionais que fazem todo o planejamento logístico da aplicação de doses nos públicos especificados pelo Ministério da Saúde e estão empenhados em atender a todos os públicos em cada etapa de aplicação da vacina”, disse o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Do total de doses aplicadas, 78.744 foram vacinados com a primeira dose e 21.579 pessoas com a segunda dose.Os dados são da Diretoria de Atenção Básica (DAB) da FMS.

A diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, destaca a logística da vacinação. 

“São duas marcas da vacina, prazos diferentes de aplicação da segunda dose, são muitos postos de aplicação em drive-thru, Unidades Básicas de Saúde, pontos de atendimento específico para profissionais de saúde e com equipes volantes para acamados e algumas categorias de profissionais. Outra ação da logística é a informação de todos os vacinados para o Ministério Público”, pontua Caminha. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais