Cidadeverde.com

Prefeitura instala lavabos em praças de Teresina para combater o coronavírus

Imprimir

Fotos: Lucas Dias / Semcom

 

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas, iniciou a instalação de lavabos em praças públicas. O objetivo é oferecer aos teresinenses mais uma arma de combate ao novo coronavírus.

A ação faz parte do Plano de Governo do prefeito Doutor Pessoa, que, junto com seus secretários e superintendentes, também trabalha na instalação de banheiros públicos de qualidade, para promover mais conforto à população.

Até o momento, os lavabos já foram instalados na Praça da Bandeira, na Praça Rio Branco, na João Luiz Ferreira e na Praça do Liceu.

Nos próximos dias também receberão os lavabos as praças Saraiva, Pedro II, Liberdade, Da Costa e Silva e Fripisa. Também está sendo implantado um lavabo em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Avenida Frei Serafim.

Além do Centro, as principais praças dos bairros de Teresina serão contempladas. O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil e será pago com recursos próprios da Prefeitura.

“Vamos implantar entre 50 a 60 lavabos em locais públicos de Teresina. Estamos dando à população teresinense mais uma arma contra o coronavírus, conforme é o desejo do prefeito Doutor Pessoa. Estamos disponibilizando água e sabão em locais estratégicos, para que as pessoas que estão passando pela rua possam higienizar as mãos e, dessa forma, evitar contrair ou transmitir o vírus”, destaca o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

A Semduh realizou o projeto dos lavabos e coordenou os locais de instalação. A implantação fica a cargo das SAADs de cada zona.

“Estamos muito empenhados em unir forças para combater a pandemia do novo coronavírus e por isso fizemos tudo que foi possível para agilizar a instalação dos lavabos. Além de estarmos favorecendo a higienização das mãos, estamos também alertando e conscientizando a todos sobre os cuidados que devemos ter nesse momento crítico da pandemia”, declara o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais