Cidadeverde.com

Provas do Encceja 2020 terão nova data de aplicação

Imprimir

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 serão aplicadas no dia 29 de agosto de 2021. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ajustou o cronograma de aplicação levando em consideração o cenário de pandemia da Covid-19 que assola o Brasil no momento atual.

Participam das provas do Encceja, no Piauí, 12.718 inscritos para obter a certificação de ensino fundamental e ensino médio. As provas no estado serão aplicadas nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Ao todo, 1.630.046 participantes estão confirmados para o exame em todo o país.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (Ueja) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conceição Andrade, a secretaria seguirá as recomendações já expressas por autoridades brasileiras, para a garantia da segurança de todos os envolvidos nas atividades de aplicação do exame.

“Analisaremos a situação da pandemia no país e aguardaremos as novas orientações do Inep. Com a nova data, iremos realizar o processo de adequação das escolas para garantir maior segurança, como a ampliação do número de locais que receberão os estudantes, assim a enturmação, que é alocar os estudantes nas salas, sofrerá algumas alterações”, destacou Conceição Andrade.

Os estudantes farão a prova contendo quatro cadernos com 30 questões cada e uma proposta de redação.

Caderno de provas para o ensino fundamental envolve as áreas das Ciências Naturais  (Caderno I); Matemática (Caderno II); Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação (Caderno III); História e Geografia (Caderno IV);

Já para o ensino médio, os conteúdos abrangem Ciências Naturais e suas tecnologias  (Caderno I);  Matemática e suas tecnologias (Caderno II); Linguagens e códigos e suas tecnologias e Redação (Caderno III); Ciências Humanas e suas tecnologias (Caderno IV);

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: EnccejaSeduc