Cidadeverde.com

Nordestão: Altos embarca com muitos desfalques para jogo contra CRB-AL

Imprimir

O Altos embarcou para Maceió para seu último compromisso pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O Jacaré saiu de Teresina por volta das 14h55 e chega a Alagoas às 18h. A partida contra o CBR-AL será amanhã (10), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió e time que atualmente ocupa o terceiro lugar na tabela dependente somente de si para carimbar vaga nas quartas de final e assim conseguir classificação inédita para o clube e mais R$ 300 mil reais para os cofres. 

O Altos viajou com apenas 16 atletas. Ao total, o time de Fernando Tonet tem sete desfalques para a partida. Quatro positivos para Covid-19 a cerca de uma semana que seguem em isolamento – Manoel, Klenisson, Nickson e Rafael Araújo, e mais três nomes por lesão – Betinho, Netinho e Ronan e com a tendencia é repetir a formação que foi usada na última quarta-feira (7) quando o Jacaré ficou no empate sem gols diante o River. 

“Existe uma probabilidade, pois jogamos duas partidas assim contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste já com ausência de alguns jogadores e no jogo do Estadual contra o River também e a possibilidade é que a gente mantenha essa formação para o jogo de amanhã. Em Situações assim não só improvisar, mas exigir um nível de concentração e superação maior do que em partidas normais é crucial”, disse Fernando Tonet.

Assim como no último jogo o técnico Fernando Tonet pode tentar usar algumas peças em funções diferentes como forma de tentar aumentar o poder do setor ofensivo que está bastante desfalcado sem o trio de ataque titular: Manoel, Klenisson e Betinho. Usando dois laterais do mesmo lado um como apoiador e outro atuando para frente como uma espécie de ponta. 

Para os jogadores que embarcaram a responsabilidade é maior, pois precisam aumentar o nível de concentração e superação em campo devido a quantidade de ausências. “A gente sabe das dificuldades que a gente tem, mas estamos concentrados até pelo tamanho e importância que o jogo tem para nós e desejosos de trazer esses três pontos e a classificação inédita para o clube”, frisou o zagueiro Reinaldo Lobo. 

O Altos tem 10 pontos na tabela e está em 3° lugar do grupo atrás de Fortaleza (14 pontos) e Vitória (12 pontos). Porém tem CSA-AL e ABC-RN com a mesma pontuação dos piauienses, 10 pontos e por isso vencer ou empatar é fundamental, é preciso somar pontos para não precisar depender da combinação de resultados. O jogo entre CRB x Altos acontece amanhã (10), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais