Cidadeverde.com

Cuiabá faz reconhecimento do Lindolfo e fala do 4 de Julho; “Grandes jogos no Nordestão”

Imprimir

Foto: Divulgação - TV Cuiabá

O Cuiabá treinou no Lindolfo Monteiro

A equipe do Cuiabá-MT chegou com bastante antecedência para partida contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quinta-feira (15), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina e é valido pela 2ª fase da competição nacional. O Cuiabá realizou treino na segunda-feira (12) no CT do River e na terça e quarta atividades no estádio Lindolfo Monteiro palco da partida. A partida garante ao classificado R$ 1,7 milhões na conta. 

O time mato-grossense do técnico Alberto Valentin veio completo para o jogo e apesar de estar na Série A do Brasileiro em 2021, pela primeira vez, o discurso dos atletas prega respeito pelo adversário. Rafael Gava inclusive frisou a boa campanha do Colorado Piauiense na Copa do Nordeste. “Eles não avançaram, mas fizeram grandes jogos na competição e eliminaram na primeira fase o Confiança que é um bom time e de Série B de Brasileiro então é preciso todo cuidado”, disse o volante. 

A equipe também vive momento de readaptações, pois está apenas no seu segundo jogo sob o comando do Alberto Valentim, que na primeira partida venceu o Luverdense pelo Campeonato Mato-grossense e agora tem desafio pela Copa do Brasil. “Sabemos desse peso também porque é um novo trabalho, mas o time está se adaptando bem, apesar de mudanças ele (Valentim) gosta de jogar com a posse de bola assim como jogávamos antes. Sabemos que vai ser um jogo mais complicado porque o gramado não vai ajudar muito, mas não podemos usar isso como desculpa”, frisou Rafael Gava. 

Foto: Divulgação - TV Cuiabá

O Cuiabá treinou no Lindolfo Monteiro

A equipe do Cuiabá-MT realizou treino na manhã desta terça-feira (13) no Lindolfo e amanhã pela manhã fará sua última atividade antes da partida. A intenção era exatamente usar esse tempo para adaptar ao clima piauiense e também conhecer o piso da partida. 

Na primeira fase da competição o Cuiabá-MT eliminou o Sergipe após empate sem gols e avançou devido estar melhor colocado no ranking da CBF. O 4 de Julho venceu o Confiança-SE por 1 a 0, mas nessa segunda fase não tem vantagem e caso o jogo se encerra no empate a disputa da vaga até a terceira fase da Copa do Brasil será nas cobranças de pênaltis. O jogo entre 4 de Julho x Cuiabá será nesta quinta-feira (15), às 19h, no Lindolfinho. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais