Cidadeverde.com

Diante o River, Tiradentes busca voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento

Imprimir

Foto: Dantércio Cardoso

Tiradentes busca sair da zona de rebaixamento

A equipe do Tiradentes encerrou os treinos visando o confronto contra o River, que acontece nesta quarta-feira (14), às 15h45min, no Albertão. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Piauiense e no CFAP o técnico Paulo Júnior, que não estará à beira do gramado, encerrou os treinos e sinalizou ajustes na formação tática, mas não na titular, que deve ser a mesma que acabou derrotada pelo Fluminense no último domingo (11). O Tiradentes é 7° colocado no Estadual e busca sair da zona de rebaixamento. 

“Eu espero que os garotos reajam. Foi um baque muito grande tomar aquele aos 49 (do segundo tempo), mas tivemos o último treino e vamos passar a limpo as dúvidas e reposicionar o time porque não podemos deixar passar amanhã. Sabemos que vamos encontrar uma equipe motivada, querendo virar líder e nós estamos querendo sair da zona, mas precisamos jogar, atacar, como viemos fazendo”, frisou Paulo Júnior. 

Paulo Júnior foi expulso no último jogo e por isso precisará acompanhar de longe o seu grupo em e até por isso a conversa no treino foi mais longa que o habitual. Segundo o treinador a conversa foi para explicar melhor essa variação tática e frisar a importância do maior capricho no último passe. “Fazer gols. É preciso ter um capricho melhor ali na frente, pois tivemos duas três chances lá em Parnahyba e contra o Fluminense foi do mesmo jeito então temos que transformar essa ansiedade em calmaria. Se não dá para mim eu tenho que servir para o colega melhor colocado”, afirmou o técnico do Tigre. 

O Tiradentes tem seis pontos somados na competição e está em sétimo lugar. Um ponto de distancia do primeiro time fora da zona de rebaixamento que é o Flamengo. Apesar da realidade incomoda o Tigrão vem fazendo jogos equilibrados e tem na juventude e motivação dos ‘garotos’ como diz o próprio treinador a principal arma para mudar essa realidade da tabela. 

“A gente se cobra muito dentro de campo e está faltando mesmo essa qualidade no ultimo passe. Estamos defendendo bem e contra atacando bem também está faltando essa parte, precisamos acertar taticamente e nos unir coletivamente para não só fazer bons jogos, mas também sair com a vitória”, disse o atacante Romário. 

O jogo entre Tiradentes e River acontece nesta quarta-feira (14), às 15h45min, no estádio Albertão. O jogo é válido pela 8ª rodada do Estadual, referente aos jogos da fase de volta da competição que tem 14ª rodadas até definir os finalistas e os rebaixados. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais