Cidadeverde.com

Live “O Poeta e sua Hora” acontece nesta quarta com rede de solidariedade contra a fome

Imprimir

Fotos divulgação


Nesta quarta-feira (14), acontece a segunda Live O Poeta e sua Hora – minimizando os impactos da pandemia. A live será realizada da casa da Soraya Guimarães, que é a produtora do evento, palco também de várias edições do evento realizadas presencialmente antes da pandemia. 

A transmissão será pelo canal da TV Garrincha no Youtube e pelo Instagram e Facebook do evento e estará voltada tanto para levar cultura, por meio de música, poesia e teatro, como também solidariedade.  A pandemia de Covid-19 tem trazido inúmeros impactos negativos para a população, como na economia, o que vem gerando a redução de renda e aumentando a fome entre as famílias no Piauí. 

Uma forma do evento ajudar a reduzir esses impactos será feita pela Rede Solidária SIM, que é uma reunião de amigos, composta de vários segmentos da sociedade, como artistas, políticos, empresários e professores, que se juntaram a essa campanha para ajudar famílias que passam por privações. 

As doações acontecem de duas maneiras, uma delas  durante toda essa semana, sendo coordenada tanto pelo grupo Harém de Teatro, como pela coordenação da live. São doações que estarão sendo recebidas no Espaço cultural Trilhos, na Av. Miguel Rosa, nº 3003 – Galpão3, próximo ao cruzamento da Av. Frei Serafim, em Teresina. 

A partir de hoje (12/04), podem ser encaminhados itens de alimentos não perecíveis ou cestas básicas, equipamento de proteção pessoal (EPI) voltado para redução de disseminação do novo coronavírus, como máscaras e material de limpeza e higiene (sabão, álcool em gel (70%)) e itens de higiene pessoal (escova e creme dental, sabonete, absorvente feminino). A Rede também está mobilizada para uma campanha de doação de sangue. 

A outra forma de ajudar na campanha será durante a live desta quarta-feira, quando o público pode fazer a doação em dinheiro, por meio de QR Code, que será disponibilizado durante toda a transmissão, de 19h até as 21 horas, de forma que as pessoas poderão transferir qualquer quantia em dinheiro, também disponível por meio de pix. 

A Live O Poeta e sua Hora – minimizando os impactos da pandemia, que tem direção artística de Arimatan Martins, traz como novidade dessa segunda edição nova play list do grupo musical Os Faustinos e como convidado o poeta, compositor e jornalista Francisco Magalhães, além dos poetas Lucas Rolim, Durvalino Couto e Feliciano Bezerra, este também cantando músicas de artistas nacionais e composição autoral.  O Grupo Harém de Teatro traz novo ensaio de ‘Godot – a peça’, uma leitura da premiada peça Esperando Godot, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. 

O evento segue todos os protocolos sanitários para a produção, elenco e transmissão exigidos pelos incentivadores do evento, que são: Prêmio Seu João Claudino, Lei Aldir Blanc, Siec, Secult, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais