Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica e Patrícia Mellodi lançam música em homenagem a Teresina

Imprimir

 

Em um collab inédito, a Orquestra Sinfônica de Teresina e a cantora e compositora Patrícia Mellodi lançam nesta quinta-feira (15) a canção “Navegante” em uma afetiva homenagem a cidade.

São 60 músicos unidos a tantos instrumentos e sons, que fizeram as gravações de casa por conta da pandemia. O vídeo foi produzido e mixado pelo maestro Aurélio Melo. Patrícia Mellodi, que mora há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, trabalhou no isolamento numa conexão Rio-Piauí e o resultado será compartilhado com o público através das redes sociais. 

A Orquestra Sinfônica de Teresina tem 28 anos de história e desde a sua criação busca dar um tratamento sinfônico a músicas de diversos estilos musicais e já fez inúmeras parcerias com cantores piauienses, sempre com o objetivo de enaltecer e levar a música à população. 

Para o maestro Aurélio, principalmente nesse momento tão delicado da pandemia do coronavírus, a música é um grande alento à população. 

“Estamos sempre nos juntando com bandas e cantores locais e desde o ano passado temos conversado com a Patrícia para uma colaboração nesse sentido. Com a letra composta por ela e pela filha, a escritora Clara Mello, nós podemos levar ao público o amor por Teresina e mostrar que mesmo em período de isolamento social, a OST não está parada. Para mim é uma imensa satisfação trabalhar com a Patrícia pois admiro muito seu trabalho. A única vez que trabalhamos em gravação faz mais de 30 anos na produção do disco Teresina Canta Teresina no Rio de Janeiro. Estamos nos encontrando novamente e por ironia do destino, isolados e separados, mas juntos pela música.”, conta o maestro.

Foto: Ascom/OST

“Um sentimento de amor à distância e de eterno retorno às origens de minha musicalidade e vida. Importante neste momento falar da necessidade de continuar fazendo arte, em casa, mesmo e apesar da pandemia, e por isso mesmo continuar fazendo o que viemos fazer no mundo, levar música e amor às pessoas. A música é um ode à vida, a arte como cura, de amor à cidade e as pessoas”, destacou Patrícia Mellodi.

A cantora piauiense ressaltou que a técnica de gravar tudo de casa é uma verdadeira superação. “Aurélio se supera numa técnica formidável de continuar fazendo viva a música e a Orquestra, de continuar como um guia, amigo de tanta gente. Aurélio carrega uma responsabilidade imensa de manter seus músicos com esperança e fé na vida e na música”, disse Patrícia que após 30 anos voltou a trabalhar junto com o maestro.

Foto: Marcelo Castello Branco

“Como sempre digo, Teresina é o lugar de onde vim, e pra onde eu sempre vou voltar. Isso é muito emocionante, pensar em tanta vida e arte constando num único vídeo. Especialmente nesse momento de amor à vida, da necessidade de se manter são e em isolamento”, disse Patrícia Mellodi. 

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais