Cidadeverde.com

Tiradentes vence River e sai da zona de rebaixamento no Piauiense

Imprimir

Foto: Yago Araújo

Tiradentes vence River e sai do Z2

O jogo entre Tiradentes e River rendeu um bom resultado para o Tigrão que anotou vitória por 1 a 0, com gol de Matheus na segunda etapa, chegou aos nove pontos e saiu da zona da degola dentro do Campeonato Piauiense. O River apesar da derrota segue na terceira colocação, com 11 pontos. O Tiradentes com vitória colocou o Flamengo na zona que tem como companhia o Picos, lanterna, com apenas três pontos. 

O jogo 

O primeiro tempo do jogo foi fraquíssimo e de praticamente nenhuma oportunidade para os dois lados. A única boa chance foi para o lado do Tigrão com o chute rasteiro de Matheus que acertou a trave pelo lado de fora. Incomodado com o baixo rendimento do time no jogo o técnico Paulinho Kobayashi muda o time ainda no primeiro tempo. Tira Gabriel Caju e coloca Allan Patrick, mas em nada adianta. 

Na segunda etapa, Kobayashi segue fazendo muitas mudanças e tentando fazer o time se encontrar, mas nada funciona. O Galo segue pecando nos passes, pouco criativo e encaixado. Nitidamente a falta de entrosamento pesa no desempenho. O Tiradentes tenta primeiro com chute rasteiro de Jocivan, mas Vinicius faz a defesa sem dificuldades, mas no minuto seguinte Matheus enche a rede após aproveitar toque de Romário que vai até a linha de fundo e toca para traz encontrando o companheiro livre. 

À frente no placar, o Tiradentes cresce no jogo chega mais duas vezes com perigo com cabeçada de Matheus e as escapadas de Romário pelas pontas. O River tem chance apenas aos 30 do segundo tempo com Índio, de cabeça, mas a bola sobe demais. 

Kobayashi usou todas as cinco substituições e promoveu inclusive estreias, caso do lateral Zé Aquiraz, porém o Galo não esboçava poder de reação e pela segunda vez na temporada anotou uma derrota diante o Tiradentes. No jogo equivalente ao primeiro turno foi derrotado pelo mesmo placar. 

O Tiradentes volta a campo somente no dia 21, próxima quarta-feira quando encara o 4 de Julho, em Piripiri. No mesmo dia o River recebe o lanterna Picos, em Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais