Cidadeverde.com

Nova faixa etária de vacinação deve ser anunciada no fim de semana

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, diz que a aguarda o envio de novas doses da Covid-19 para confirmar o início da vacinação de um novo público-alvo a partir do domingo (18). A expectativa é que a imunização alcance idosos de 66 anos de idade. Atualmente, a primeira dose está sendo aplicada apenas em pacientes renais crônicos. A campanha segue com a aplicação de segundas doses em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para quem fez o agendamento. 

"Se a gente receber mais doses no sábado, que é a expectativa, a partir de domingo vamos ter novos drives-thru para a faixa etária de 66 anos. Não podemos dizer quantas pessoas serão vacinadas porque ainda não recebemos o instrutivo que diz quantas doses e para quais grupos devem ser administradas", explica o presidente da FMS.

Em entrevista ao Notícia da manhã, Gilberto Albuquerque também comentou sobre a diminuição da fila de espera de pacientes covid por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

"São vários fatores: o distanciamento social dos últimos 15 dias ajudou muito, a cooperação da população também ajuda, a imprensa, insistentemente, orientando como se proteger, o uso de máscara, álcool em gel, sabão. Tudo isso, por insistidas vezes, a população começa a seguir. Além disso, muitas pessoas conhecidas, vizinhos, amigos, pessoas do mesmo grupo social morreram e isso leva a um certo receio dos outros membros do grupo que passam a se cuidar melhor", avalia Albuquerque. 

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais