Cidadeverde.com

Wilson Martins anuncia retorno do PSB ao governo e avalia assumir Defesa Civil

Imprimir

O presidente estadual do PSB, Wilson Martins, confirmou nesta quinta-feira (15) que seu partido deve mesmo assumir a Secretaria da Defesa da Civil, retornando assim à base do governador Wellington Dias (PT). O acordo entre PT e PSB foi fechado na manhã de hoje durante reunião que contou com a presença virtual do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O nome de Wilson Martins, inclusive, é o mais cotado para assumir a Defesa Civil. Ele garante que não há resistência em comandar a pasta. 

“Não há nenhuma resistência da minha parte, muito pelo contrário. Eu estou realmente satisfeito com esse realinhamento de forças. Foi feito de maneira segura, tranquila. Há essa maturidade, solidez nessa discussão. Estamos vislumbrando uma equipe técnica com experiência que já viveu o estado do Piauí e poder contribuir. Do ponto de vista de eu ser o secretário, eu disse ao governador hoje na reunião que isso só me engrandece. O que está em jogo são outros fatores. Eu voltei de vez para medicina. Me juntei a um grupo de colegas que trabalham numa clínica e essa retomada foi fundamental. Estamos avaliando apenas isso, como é que se daria essa acomodação e ouvindo o partido”, disse Martins em entrevista à TV Cidade Verde.

“O nome, a secretaria, o segmento que você vai participar ou não, que o partido vai contribuir ou não, ele evidentemente é um instrumento, mas não é uma necessidade. Está sendo discutida a possibilidade da Defesa Civil. É um órgão importante sob todos os aspectos, não só pela finalidade de ser defesa civil, mas pela amplitude que ela representa”.

O ex-governador afirmou que a reunião de hoje "foi um reencontro de amigos" e frisou que o mais importante é o realinhamento dos dois partidos.

"Foi um reencontro de amigos que já trabalharam juntos durante algum tempo através da gestão pública do Piauí. O ponto mais importante é a participação de como o PSB do Piauí pode contribuir para a gestão do governador Wellington Dias. Primeiro nós alinhamos as duas siglas, desde nacionalmente até o estado do Piauí. Há uma linha de pensamentos e ideias nesse sentido, onde teve assento à mesa também o PCdoB, comandado pelo secretário de governo Osmar Junior. Este é o sentimento inicial, de alinhar e se adequar as regras de sobrevivência dos partidos”, ressaltou.

Foto: Ascom

Sobre as críticas feitas ao governo quando estava na oposição, Wilton Martins afirmou que sempre atuou de forma respeitosa.

“É bom quando a gente faz política com maturidade. Da minha parte, o acirramento sempre foi de forma respeitosa. Isso é muito comum na política, não pode é falta com o respeito”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais