Cidadeverde.com

Goleiro Jaílson defendeu e marcou na classificação do 4 de Julho

Imprimir

O 4 de Julho está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O jogo com o Cuiabá, na noite desta quinta-feira no Estádio Lindolfo Monteiro, foi marcado pelo equilíbrio em sua maior parte e por pressão do time de Mato Grosso nos últimos 15 minutos em busca do gol, inclusive chutando uma bola no travessão da meta piauiense. 

Fotos - Roberta Aline - Cidadeverde.com

E quando o Cuiabá chegou com maior perigo lá estava o excelente goleiro Jaílson com atuação perfeita. O time piauiense atacou menos, mas também esteve perto do gol em três oportunidades, ainda que não obrigasse o goleiro Wálter a grandes defesas.

Excelente desempenho do Colorado no jogo. O técnico Flávio Araújo uma vez mais armou sua equipe com competência para marcar o meio-campo do Cuiabá e entrosar o setor com a defesa para evitar que o representante de Mato Grosso tomasse conta da partida.

O placar final de 0 x 0 levou a decisão para os pênaltis e a vitória foi piauiense por 5 x 4. A definição foi para a última cobrança e o autor foi o goleiro Jaílson, que converteu. O mesmo Jaílson havia defendido a cobrança de Marlon pelo Cuiabá. Foi mesmo uma jornada gloriosa para o grande goleiro do campeão piauiense.

Cobraram os pênaltis pelo Cuiabá: Rafael Gava, Uendel, Clayson e Elvis que marcaram. Marlon perdeu com a defesa de Jaílson.

Os cobradores do 4 de Julho : Hiltinho, Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e Jaílson. Todos marcaram.

4 de Julho – Jaílson; André Vítor, Marcelo, Gilmar Bahia (Caio) e Chico Bala; Vítor Recife, Hiltinho, Edinaldo e Ted Love; Etinho (Pica-Pau) e Esquerdinha. Técnico – Flávio Araújo. O zagueiro e capitão Gilmar Bahia deixou o campo contundido na metade do segundo tempo e foi substituído por Caio.

Cuiabá – Wálter; Lucas Ramos, Marlon, Ánderson Conceição e Uendel; Auremar (Camilo), Guilherme Pato, Rafael Gava e Élvis; Élton (Josiel) e Jonathan Cafu (Clayson). Técnico – Alberto Valentim, que não esteve no estádio por recomendação médica.

Árbitro – Héber Roberto Lopes-SC

Assistentes – Alex dos Santos-SC e Henrique Neu Ribeiro-SC; 4º árbitro – Diego da Silva Castro-PI; Analista de campo – José Valmir dos Santos Xavier-PI

A classificação rendeu ao 4 de Julho a premiação de 1 milhão e 700 mil reais. Após o jogo houve muita comemoração dos jogadores e dos membros da comissão técnica pela conquista do 4 de Julho. 

Os esportistas piauienses aplaudem a vitória do Colorado de Piripiri.Agora é esperar o sorteio para sabermos quem será o próximo adversário do campeão piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais