Cidadeverde.com

Vídeo: bandidos fazem arrastão em creche e levam carro de diretora

Imprimir

Atualizada às 13h40

Assaltantes armados invadiram a creche Lindalma Carvalho Soares, no bairro Teresina Sul, zona Sul da cidade, e roubaram celulares, um notebook e o carro da diretora. O caso ocorreu nesta quinta-feira (15) após os bandidos chegarem à escola fingindo interesse em realizar matrícula. Os suspeitos foram presos na manhã de sexta (16) com alguns dos produtos roubados. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina foi acionada pelo 153 e, horas após o crime, recuperou o veículo roubado da diretora.

Cinco funcionários foram rendidos, incluindo o agente de portaria que teve a arma apontada para o pescoço. Os bandidos roubaram celulares, um notebook e o carro da diretora.

Foto: divulgação GCM

"Ao chegar ao local, os bandidos já tinham fugido. Prontamente fizemos rondas e encontramos o carro da diretora em uma ocupação na região do Torquato Neto, também na zona Sul. Como ela ainda não tinha registrado  boletim de ocorrência, verificamos a documentação e o veículo foi entregue",  explica a guarda municipal, Silvana Maristela, comando do dia.  

Prisões 

O policial Hilton Barbosa, subcoordenador da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, informou que a investigação identificou alguns dos suspeitos após a divulgação das imagens do assalto. 

“De posse das imagens divulgadas pela imprensa, chegaram algumas informações no setor de inteligência da Força Tarefa. Nós analisamos as imagens e conseguimos identificar os indivíduos e se tratava de uns conhecidos já da polícia, que residem na região do Torquato Neto”. 

As prisões dos suspeitos aconteceram na manhã desta sexta-feira (16) no Torquato Neto.  “Conseguimos prender três indivíduos, sendo que dois participaram do roubo e um estava de posse do notebook que, segundo informação, disse que comprou. Todos são envolvidos com crime. Ele disse que comprou, eles são vizinhos, amigos. Nós fizemos a condução dos três aqui para a Central de Flagrantes”, diz Hilton Barbosa. 

Além do notebook, a polícia apreendeu vários celulares com restrição de roubo/furto e munições de arma de fogo. Um dos suspeitos está na condicional e outro faz uso de tornozeleira eletrônica. 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais