Cidadeverde.com

Grave acidente entre ônibus e caminhão deixa uma pessoa morta e oito feridos

Imprimir
  • acidente-princesadosl.jpg Sousa Filho
  • acidente-princesadosul.jpg Sousa Filho
  • acidente-princesadosul1.jpg Sousa Filho
  • acidente-princesadosul23.jpg Sousa Filho
  • acidente_onibus_1.JPG Sousa Filho

Atualizada às 12h00

Um grave acidente entre ônibus e caminhão deixou uma pessoa morta na noite de domingo (18) entre as cidades de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí. O acidente ocorreu na PI-247, por volta das 19h30, e também deixou oito pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas das ferragens. O motorista do ônibus, identificado como Fernando Siqueira, faleceu no local. Ele tinha mais de 10 anos de profissão. Cerca de 15 passageiros estava no ônibus, dentre eles uma criança. 
 

Ao Cidadeverde.com, o diretor do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, Patrick Costa, informou que a unidade hospitalar recebeu oito pessoas feridas. A equipe médica foi acionada às 21h para dar suporte na ocorrência, que ocorreu próximo ao povoado Pontes, no município de Uruçuí. “Encaminhamos uma equipe assistencial para apoio conforme solicitação da autoridade policial”. 

O hospital esclareceu que “os quatro pacientes com quadro clínico grave foram transferidos para o HRTN (Hospital Regional Tibério Nunes) em Floriano. Os demais pacientes que deram entrada foram atendidos pela unidade, ficaram em observação sobre os cuidados da equipe do hospital em Uruçuí e estão estáveis”. 

O tenente-coronel Nelson Feitosa, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, informou que chovia no momento do acidente. O motorista do caminhão e uma passageira ficaram presas nas ferragens, mas foram retirados com vida. A colisão ocorreu em uma localidade conhecida como “Uruçuí Preto”. 

“O ônibus vinha da cidade de Baixa Grande do Ribeiro em direção a Teresina e, na descida de uma ladeira, que é bastante íngreme, colidiu frontalmente com um caminhão. Nessa colisão veio a óbito imediato o motorista da empresa de ônibus”. 

Até o momento, não há informações das causas do acidente. A Polícia Civil, a Perícia Criminal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local. 

A rodovia será liberada na manhã desta segunda-feira (19). A empresa do ônibus enviou apoio às vítimas assim que o acidente foi comunicado.  

O Cidadeverde.com apurou que o motorista do ônibus era natural de Água Branca. O corpo deve ser liberado para sepultamento nesta segunda. 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais