Cidadeverde.com
Geral

Vídeo: Policial Civil Walter Gago morre de Covid aos 61 anos

Imprimir

Atualizada às 10h50

O agente da Polícia Civil, Walter da Costa e Silva, conhecido como Walter Gago, de 61 anos, morreu nesta segunda-feira(19) em decorrência da Covid-19. Walter tinha mais de 34 anos nos quadros da PC e atualmente era lotado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. 

Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubado e não resistiu às complicações da doença. Walter é irmão da promotora de Justiça, Clotildes Carvalho. 

A família divulgou nota informando o falecimento e agradecendo as orações e palavras “neste momento difícil”. 

A Delegacia Geral de Polícia Civil também divulgou nota de pesar lamentando o falecimento do policial que ingressou nos quadros da PC em 1986, “contribuindo por toda uma vida com os trabalhos da instituição”.  

Walter Gago passou por várias unidades policiais, distritais e especializadas, foi dos fundadores da Comissão de Investigação do Crime Organizado (Cico), na equipe do delegado Bonfim Filho, Depois Greco, depois foi lotado no gabinete do delegado geral, Riedel Batista e por último Secretaria de Segurança Pública.

O cortejo saiu de uma funerária localizada na avenida Miguel Rosa, onde o corpo foi velado, passou pela sede da Secretaria Estadual de Segurança e depois seguiu para o cemitério São Judas Tadeu.

Nota de Pesar pelo falecimento da APC Walter da Costa e Silva

A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Walter da Costa e Silva, conhecido carinhosamente como Walter Gago, ocorrido em 19 de abril de 2021, em decorrência da Covid-19.

Atualmente, o agente de polícia estava lotado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, tendo ingressado na PC-PI no ano de 1986, contribuindo por toda uma vida com os trabalhos da instituição.

A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do APC Walter da Costa e Silva Carvalho da Silva nesse momento de dor.


 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente a morte do policial civil WALTER DA COSTA E SILVA , “WALTER GAGO” (61 anos), na madrugada desta segunda-feira (19) em decorrência de complicações da Covid-19.

Neste momento de profundo pesar, manifestamos aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela sua partida.

Walter Gago ingressou na Polícia Civil do Piauí em 1986 e atualmente trabalhava na Diretoria de Planejamento e Gestão do SUSP, na sede da SSP-PI. Também foi destaque como lateral esquerdo jogando pelo River e pela seleção Tiradentes sendo campeão piauiense em 1982.

 

Caroline Oliveira 
[email protected]

Imprimir