Cidadeverde.com
Cidades

Amarante vai ganhar Unidade Mista de Segurança

Imprimir

Foto: divulgação

Em reunião nesta segunda-feira (19) com o secretário de Segurança do Estado, Rubens Pereira, e com uma comitiva formada por vereadores, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou uma série de ações voltadas para a segurança. 

O município vai ganhar uma Unidade Mista de Segurança que vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o comando local da Polícia Militar. A obra já está licitada e será executada pelo Governo do Estado. 

De acordo com o prefeito Diego Teixeira, a contrapartida da Prefeitura será implantar um projeto de videomonitoramento na cidade, com a instalação de câmeras de segurança.

"Além disso, a Prefeitura vai comprar a folga de policiais para aumentar o efetivo de civis e militares, já que para aumentar o número de profissionais é preciso concurso público, portanto, essa foi uma alternativa que encontramos”, explica o prefeito que também reivindicou uma nova viatura para a cidade.  

Diego Teixeira estuda ainda a criação da Guarda Municipal do município de Amarante. “Estamos avaliando essa possibilidade e vamos criar um projeto que prevê a realização de um concurso público.Toda essa ação é feita com uma união de esforços com a Câmara Municipal de Amarante, que por meio de uma comissão formada pelos vereadores Milana Vilarinho, Francisquinho, Clara Brandão e Cinara Queiroz está somando esforços para melhorar a segurança de Amarante. Também contamos com o nobre apoio do Major Queiroz que está nos apoiando nessa causa”, finaliza o prefeito.


Da Redação
[email protected]

Imprimir