Cidadeverde.com

Jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid

Imprimir

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) afastou os atletas Enzzo, Castro, Gabriel Oliveira e Lapa, do Cascavel, após a suspeita de uma tentativa de falsificação do exame RT-PCR, feito para detecção da Covid-19.

A decisão foi tomada antes da partida contra o Athletico-PR válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Os atletas foram proibidos de entrar em campo, e o time foi superado por 3 a 1.

Em nota, a FPF afirmou que foram encontrados "indícios de falsificação" nos testes, e o laboratório responsável foi acionado. O local confirmou que nenhum dos jogadores havia passado pelo exame, que faz parte do protocolo anti-Covid estabelecido em todos os estaduais do país.

No Paraná, a não realização do exame viola o protocolo assinado pelos 12 clubes da competição. O caso será levado para análise do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) para apuração.

Nota Oficial da FPF

A Federação Paranaense de Futebol vem, através da presente, esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Club Athletico Paranaense e Cascavel Clube Recreativo realizada na tarde de hoje (22/04/2021), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, mais especificamente com relação ao afastamento de atletas antes do início da partida. 
 
Cumpre deixar claro que o afastamento dos atletas (Enzzo Fabrizio Jovinski Stresser, Luiz Felipe Castro Neto, Matheus Gabriel de Oliveira Moraes e Wagner Afonso Bello de Lima) do Cascavel CR se deu em razão de tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida. 
 
Frise-se que após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação, e a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o Laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão. 
 
A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19, informando desde logo que os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis. 

 

Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais