Cidadeverde.com
Esporte

Fifa oficializa Edina Alves como árbitra na Olimpíada; Reway será VAR

Imprimir

A Fifa oficializou, nesta sexta-feira (23), a lista de todos os árbitros escalados para atuarem na Olimpíada de Tóquio, prevista para começar em julho. O nome de Edina Alves foi o único do Brasil entre os 25 juízes de campo escolhidos.

Além dela, a arbitragem brasileira será representada por Neuza Back como árbitra assistente e Wagner Reway como operador do VAR (árbitro de vídeo).

O trio estará presente tanto nos jogos masculinos quanto femininos. Ao todo, a Fifa selecionou 99 árbitros -25 de campo, 50 assistentes, 20 de VAR e 4 de apoio.

"A preparação dos árbitros nomeados para essas importantes competições será monitorada regularmente e de perto antes e durante os Jogos Olímpicos por uma equipe de treinadores técnicos, incluindo árbitros da Fifa e instrutores de árbitros assistentes de vídeo (VAR), preparadores físicos, fisioterapeutas e cientistas do esporte, fornecer aos árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes de vídeo a melhor preparação e apoio possíveis", comunicou a entidade.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir