Cidadeverde.com

Piauiense: Manoel ‘mita’, marca quatro vezes e Altos vence 4 de Julho

Imprimir

Foto; Luís Junior

4 de Julho x Altos fizeram um grande jogo na Arena Ytacoatira, em Piripiri. Com direito a sete gols na partida. O Altos venceu o jogo por 4 a 3, com quatro gols marcados pelo camisa 9 Manoel. Pelo lado do Colorado, marcaram Esquerdinha e Etinho duas vezes. O jogo marcou a estreia do técnico Marcelo Vilar no comando do Alviverde. Com o resultado, o Jacaré chega aos 13 pontos na tabela e fica em quarto lugar. O 4 de Julho segue com 11 pontos e se mantem em quinto na tabela, ambas as equipes tem jogos a menos. O Altos enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira e o 4 de Julho vai até o litoral enfrentar o Parnahyba. 

O jogo 

Com dois times de muita qualidade e rivalidade em campo era de se esperar um jogo movimentado e com muitos gols. Nas duas equipes os desfalques foi o que mais chamou atenção o Altos sem Rafael Araújo, Leandro Amorim e Dos Santos por conta de suspensão além das peças lesionadas ou se recuperando de virose – Betinho, Glaucio, Ronan e Juninho Arcanjo. Do lado do 4 de Julho tantas peças de fora, que o volantes Esdras jogou como lateral. O time tambem não teve Jailson, se recuperando de Covid-19. 

O Colorado abriu o placar com Esquerdinha em erro no meio campo, bola cruzada e Esquerdinha aproveita para abrir o placar logo nos primeiros minutos. Quem empata o placar é o camisa 9, Manoel, jogada de persistência e ele marca. Ainda na primeira etapa Manoel tem boa chance em cabeçada que passa acima da trave do goleiro Mauro Iguatu e aos 26 da primeira etapa Manoel sofre pênalti e ele mesmo vai para bola e com tranquilidade bate e marca o gol da virada do Jacaré.

Gigante na partida o atacante Manoel consegue marcar o terceiro e quatro. É isso mesmo, ele faz quatro gols no jogo e resolve a situação para o Altos pelo menos parcialmente. O placar marcava 4 a 1, mas o Jacaré cai de rendimento e reduz o peso da marcação e sofre dois gols com Etinho marcando duas vezes na partida na etapa complementar.

A correria do jogo seguia intensa. O gramado pesado devido as fortes chuvas e lama que já aparecia e o Altos praticamente não tinha opções no banco, apenas cinco reservas sendo que um deles era goleiro Fábio. O Colorado do técnico Flávio Araujo tem estreias e entram Edy e Beleu entre as novidades além do atacante João Pedro, que aos 44 do segundo tempo faz grande jogada que por detalhe não termina no gol do empate. 

O atacante rouba a bola e avança passando pelos marcadores e depois disso toca em Beleu que estava frente a frente com Mondragon e o Camisa 1 do Jacaré faz grande defesa e salva o que seria o empate. 

O próximo compromisso do Altos será contra o Flamengo na quarta, em Teresina. O 4 de Julho vai até Parnaíba enfrentar os donos da casa. 

 

 

Pamella Maranhão 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais