Cidadeverde.com

Ann Roth é a mulher com mais idade a ganhar a estatueta, aos 89 anos

Imprimir

Foto: Reprodução
O filme já levou Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Figurino

A Voz Suprema do Blues levou o Oscar de melhor figurino. Um luxo, de fato, num filme baseado em peça teatral , cuja história se passa em espaço fechado. Nesse caso, os detalhes são fundamentais para criar um ambiente de credibilidade do enredo e um bom figurino, se é obrigatório em quase qualquer obra, aqui é fundamental.

Ann Roth. a vencedora do Oscar de figurino por A Voz Suprema do Blues, é a mulher com mais idade a ganhar a estatueta, aos 89 anos.

Maquiagem e Penteado

Maquiagem e Penteado para A Voz Suprema do Blues, também favorito neste quesito em especial pela caracterização de Viola Davis.

Foi a primeira vez que profissionais de cabelo e maquiagem negras foram indicadas ao Oscar. E, consequentemente, o primeiro Oscar. Há muita reclamação dos atores e atrizes negros pela falta de contratação de maquiadores e cabeleireiros negros em Hollywood.

Cerimônia

Neste domingo, 25, é realizada a cerimônia de entrega do Oscar 2021. Com a pandemia de coronavírus, que obrigou o mundo a adotar o isolamento social, o setor cultural teve de se adaptar rapidamente, como foi o caso das premiações. O Oscar não ficou de fora dessa nova ordem e precisou abrir mão do ritual que antecede a grande festa do cinema, como o tapete vermelho.

Dessa vez, a cerimônia é híbrida e com transmissão de vários locais, como o tradicional Dolby Theatre e também a Estação Ferroviária Central de Los Angeles.

Entre os indicados, destaque para Chadwick Boseman, que concorre a Melhor Ator por sua atuação em A Voz Suprema do Blues, junto com Viola Davis, que disputa a estatueta de Melhor Atriz pelo mesmo filme. Mas Anthony Hopkins brilha em sua atuação no filme Meu Pai e pode ficar com a cobiçada estatueta dourada.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais