Cidadeverde.com

Higor Cesar, ex-Globo-RN, é novo comandante do Parnahyba

Imprimir

Foto: Divulgação PHB

O Parnahyba anunciou o nome de Higor César, 38 anos, como novo treinador da equipe par a sequência do Campeonato Piauiense. O jovem técnico tem uma carreira curta como treinador e chegou comandar o Globo-RN por quatro temporadas, mas recentemente estava no Barbalha-CE. O comandante vem para substituir Dejair Ferreira demitido na última terça-feira (20) e assume a equipe na vice liderança após sofrer uma goleada por 4 a 0 no final de semana diante o Fluminense. 

“Nós estávamos trabalhando com dois nomes o dele (Higor César) e do (Emanoel) Sacramento, mas optamos por ele. É um cara novo, mas quem tem trabalhos recentes em clubes que chamam atenção. Ele já chega amanhã às 6h da manhã e treina o grupo no CT Petrônio Portela, nós precisamos rapidamente dar continuidade ao trabalho e não nos permitir cair na tabela”, disse Batista Filho presidente do Parnahyba. 

Higor César iniciou sua carreira como técnico no ano de 2014 à frente do Globo de Natal, e lá ficou as temporadas 2014 e 2015. Depois disso, passou dois anos sob comando do Santa Cruz de Natal e passou pelo Força e Luz, Baraúnas e depois retornou ao Globo, todos clubes do Rio Grande do Norte. 

Somente no ano de 2020 o técnico mudou de ares e treinou o Afogados de Ingazeira-PE e também o Barbalha-CE, esse já no ano de 2021 e agora será comandante do Parnahyba. O time do Litoral era o líder do Campeonato Estadual há quase dois meses, mas acabou passando essa coroa ao Fluminense no último sábado (24) após ser goleado pelo rival. Os dois times têm 15 pontos somados na tabela, mas a diferença que deixou o Tubarão na vice liderança são os gols sofridos. 

Foto: Amanda Lima

A saída de Dejair foi opção da diretoria, que apesar de estar líder na época justificou que os últimos resultados do time não convenceram, foi um ponto somado em nove disputados. Nesse período entre a saída e nova contratação foram dois jogos sob o comando do presidente Batista Filho e o Parnahyba venceu o Flamengo-PI por 3 a 1 e foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0. 

Além do treinador, o presidente também confirmou a chegada de mais três reforços, não adiantou nomes e nem se alguma peça do elenco atual será desligada para as chegadas. “Ainda essa semana chegam três atletas. Um meia e dois atacantes. Um deles já indicado pelo técnico e dois contratações da diretoria mesmo. Sofre desligamento de alguém do elenco ainda estamos analisando”, disse Batista. 

O próximo compromisso do Parnahyba pelo Estadual será contra o 4 de Julho, no sábado (1°), às 15h45min, no estádio Mão Santa. O jogo é válido pela 11ª rodada da competição. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais