Cidadeverde.com
Geral

Após 'bug' no sistema, Ufpi abre novo prazo para matrículas

Imprimir

Foto: arquivo Cidade Verde

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) abriu um novo prazo para que os aprovados na chamada regular no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) possam efetivar a matrícula institucional. O cronograma, lançado nesta segunda (26), disponibiliza os dias 27 e 28 de abril, terça e quarta, para a realização do procedimento.  As novas datas foram divulgadas após denúncia de que um 'bug' no sistema teria feito com que alguns aprovados perdessem o prazo de matrícula. 

O novo período de matrícula é direcionado para o envio de todos os documentos ou para quem teve a documentação indeferida e não conseguiu enviar o recurso dentro do prazo anterior.  A matrícula institucional é realizada por etapas e o sistema foi adequado para que o canditato que começou a realizar o procedimento, mas não conseguiu, concluí-lo, possa completá-lo. 

As etapas de matrícula realizadas na semana passada, entre os dias 16 e 19 de abril, estão preservadas no sistema. Para esses candidatos, o sistema aparece com o status “Aguardando Processamento de Matrícula”. 

"Não precisa fazer mais nada e nos próximos dias receberá seu número de matrícula na Ufpi e poderá ingressar no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA UFPI", informou a instituição de ensino.


Envio da documentação online 

Candidatos que precisam obter aprovação da comprovação de situação socioeconômica e/ou comprovação de deficiência e/ou comprovação (Heteroidentificação) da autodeclaração de pessoa preta, parda ou indígena terão das 8h desta terça (27) até as 16h desta quarta (28) para enviar a documentação on-line pelo sistema das matrículas. O resultado das análises das documentações será divulgado até às 17h da quarta (28).

Formular recurso online

Selecionados que tiveram as avaliações indeferidas para a matrícula institucional (aba SISU) ou para comprovar situação socioeconômica e/ou deficiência e/ou Heteroidentificação terão prazo das 8h da terça (27) até 12h da quinta (29) para enviar recurso on-line também pelo site das matrículas. Os resultados dos recursos ficarão disponíveis no dia 29.

A matrícula institucional para candidatos das cotas com recurso deferido ocorre na sexta (30), das 8 às 12 horas.


Recurso da Matrícula Institucional 

Para candidatos de cotas com recurso deferido até o dia 29, e que submeterem documentação para matricula institucional na aba SISU dia 30, se necessário, poderão solicitar recurso de matricula institucional, ainda na sexta (30), das 8h às 23:59h. Os resultados desses recursos ficarão disponíveis dia 03 de maio, até às 18 horas.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir