Cidadeverde.com

São Paulo busca tranquilidade na Libertadores antes de série fora de casa

Imprimir

Embalado pelas sete vitórias seguidas e único time já classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo busca agora ficar em situação tranquila na Copa Libertadores.

Fonte: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após vitória no Peru sobre o Sporting Crystal por 3 a 0, o Tricolor recebe o uruguaio Rentistas na quinta-feira (29).  Será o último jogo no Morumbi antes de uma sequência de quatro partidas fora de casa.

O São Paulo lidera o Grupo E da Libertadores com três pontos e pode aumentar a vantagem na próxima rodada. O adversário considerado mais difícil da chave é o argentino Racing, que empatou com o Rentistas na estreia. O duelo entre São Paulo e Racing será na terceira rodada, na Argentina.

"Pensamos absolutamente em trabalhar, em fazer de tudo isso da melhor maneira. E os atletas estão fazendo o trabalho que fazem todos os dias nos treinos, com seriedade, vontade e gana. Depois, mostram dentro do campo tudo isso", afirmou o técnico Hernán Crespo.

No meio das duas partidas válidas pelo torneio continental, o São Paulo vai a Itaquera para enfrentar o Corinthians no próximo domingo. Apesar de ser clássico, a tendência é de que Crespo novamente utilize reservas no Paulistão, principalmente agora com a classificação assegurada.

Depois da viagem à Argentina, o São Paulo fecha sua participação na fase de grupos do Paulistão em partida contra o Mirassol, no interior.

O confronto será realizado no fim de semana dos dias 8 e 9 de maio. Mais uma vez a equipe deve ser alternativa, já que após três ou quatro dias terá pela frente um jogo no Uruguai, contra o Rentistas.

Nesta sequência fora de casa, o São Paulo tem o objetivo de ficar em situação confortável na Libertadores e administrar o cansaço do elenco antes do do mata-mata do Paulistão. 

O clube não chegou a dar longo período de férias a todo grupo após o fim da temporada passada, mas vem administrando com folgas "picadas" o desgaste dos jogadores.

O elenco se reapresenta na tarde de hoje, no CT da Barra Funda, para começar a preparação para o primeiro jogo em casa desta edição da Libertadores.

A atividade contará com os sete titulares preservados da viagem a Itu: Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Daniel Alves e Luciano.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais