Cidadeverde.com

Preso no Piauí suspeito de atirar em ex-esposa com bebê no colo

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Cidade de Simões, no interior do Piauí, onde o suspeito foi levado preso

A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandado de prisão preventiva contra um suspeito de atirar na ex-esposa que estava com o neto do casal no colo, um bebê de aproximadamente um ano. O caso ocorreu no último dia 11, na cidade de Caridade do Piauí, no interior do estado. A vítima foi alvejada na perna e conseguiu escapar porque havia outras pessoas na residência que impediram o assassinato. 

"Os dois tinham um relacionamento de 23 anos e as ameaças eram constantes. A vítima conta que nunca denunciou porque nunca acreditou que ele pudesse fazer algo. Embriagado, ele atirou na vítima que estava com o bebê no colo. Ela foi alvejada na perna", explica o Ramon Brito, delegado regional de Simões, responsável pela investigação. 

Após o crime, o suspeito de iniciais J. C. Z. emprendeu fuga. Ele foi preso nesta terça-feira (27) na mesma cidade onde ocorreu o crime e deve responder por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa e tentativa de homicídio contra o bebê.

"Ele cometeu o crime e continuou na cidade, pois sabia que tinha mandado.  Mas representamos pela prisão e cumprimos hoje. Ele vai responder por atirar na ex-companheira e também porque assumiu o risco de atingir o bebê porque a mulher estava com a criança no colo", completa o delegado. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais