Cidadeverde.com

Preso suspeito de quebrar vidros em furtos a carros; dentista foi vítima

Imprimir

Em dois dias, equipes do 1º Distrito Policial identificaram três suspeitos de furtos a veículos no centro de Teresina. Dois deles, sendo um homem e uma mulher, são especialistas em furtar, sem deixar rastros, objetos deixados em capotas de camionetes. Ao ser detida, a dupla estava com várias caixas de remédios que tinham sido furtadas de um funcionário de uma distribuidora de medicamentos. 

Foto: divulgação PC-PI

A investigação contra os suspeitos tiveram início quando eles agiam em um carro modelo HB20. Atualmente, a dupla de amigos usava como veículo um Cobalt que auxiliou a Polícia Civil a identificá-los. 

"Em depoimento, ambos confessaram terem praticado vários furtos a veículos no Centro. A dupla utilizava um veículo um Colbat Chevrolet de cor preta. Os investigadores também puderam constatar várias imagens desse carro parando próximo aos veículos das vitimas e realizando a ação criminosa", explica Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial. 

O Cidadeverde.com apurou que os suspeitos costumavam agir próximos a clínicas e hospitais no centro da cidade. A dupla foi detida ontem (28) e liberada após prestar depoimento porque a vítima, que teve os medicamentos roubados, não registrou boletim de ocorrência e já havia expirado o prazo do flagrante. 

 

PRISÃO

Já nesta quinta-feira (29) foi preso um suspeito de 49 anos que também praticava furtos a veículos. Contudo, de acordo com a Polícia Civil, ele agia de forma diferente: quebrava os vidros dos carros para a prática criminosa. 

Foto: divulgação PC-PI

Uma das vítimas foi um dentista furtado há cerca de duas semanas. 

"O suspeito ainda estava com uma caneta dentária avaliada em mais de R$ 1.500 e uma das três próteses furtadas. O crime ocorreu na Rua Quintino Bocaiúva quando o dentista teve o vidro do carro quebrado. Nessa ação também foi levado dinheiro", apurou o Cidadeverde.com.

O suspeito estava com uma motocicleta roubada e foi autuado por receptação. 

A Polícia Civil alerta que os criminosos são atraídos por objetos deixados à mostra dentro dos veículos. A orientação é não deixar nada exposto ao estacionar o carro. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais