Cidadeverde.com

Ansiedade afeta 10% dos brasileiros; projeto 'Saúde Mental' inicia em Teresina

Imprimir

Divulgação Ascom

A ansiedade tem sido uma queixa constante entre os brasileiros desde o início da pandemia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país tem a maior taxa de população com transtorno de ansiedade (9,3%) e o quinto com pessoas afetadas pela depressão (5,8%). Com estas informações, o curso de Psicologia do Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina realiza a palestra virtual 'Vencendo a ansiedade e a preocupação', dando início ao projeto 'Saúde Mental' para estudo e promoção do bem-estar.   

Para a professora e coordenadora de Psicologia do Centro Universitário, Dayane Arrais, os transtornos de ansiedade estão entre os quadros psicológicos mais debilitantes experimentados na atualidade. Por isso, reforça que há necessidade da palestra mostrar métodos baseados na terapia cognitivo comportamental para o entendimento do processo de ansiedade e melhoria da qualidade de vida humana. 

"A necessidade do evento partiu do nosso atual cenário em que as pessoas estão cada vez mais buscando formas de autoconhecimento e autoajuda. Estamos criando o projeto Saúde Mental na Uninassau Teresina, com palestras mensais voltadas para o entendimento e compreensão dos principais transtornos psicológicos. A demanda por profissionais da Psicologia tem aumentado, por isso estamos em constante processo de aperfeiçoamento", explica Arrais.   

O projeto tem início em 1º de maio, a partir das 10h, com o evento virtual gratuito e aberto ao público. Mensalmente, serão discutidos temas como "O que é ansiedade?", "O que é terapia cognitivo comportamental?", "Como é a mente ansiosa?" e "Como transformar a mente ansiosa com a tcc (terapia cognitivo comportamental).  

Para outras informações e inscrição clique aqui. A Clínica de Psicologia também disponibiliza o número (86) 99987-5239 para dúvidas e agendamento de consulta.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais