Cidadeverde.com

Centro Universitário oferece fisioterapia gratuita para pacientes pós-covid

Imprimir

Pacientes que se recuperam da covid e que precisam de acompanhamento fisioterapêutico depois da alta hospitalar, agora podem contar com os serviços do Centro de Atendimento Social Integrado do Centro Universitário UniFacid (CASI). O atendimento é gratuito e visa atender pessoas com dificuldades na reabilitação cardiopulmonar, muscular, neurológica, entre outras sequelas detectadas em pacientes pós-covid.

Segundo a Coordenadora do Curso de Fisioterapia do UniFacid, Professora Gabriela Dantas, este acompanhamento da fisioterapia é muito importante para a recuperação integral do paciente, que volta debilitado do hospital, principalmente aquele com longo tempo de internação.

Acadêmico em treinamento com preceptores

 

"No atendimento, buscamos treinar o fortalecimento respiratório do usuário, melhorar o condicionamento físico geral, a dispneia, tolerância ao esforço, astenia, hipotrofia muscular, entre outros benefícios", completa Gabriela.  A professora destaca ainda que os horários de atendimento são individuais e exclusivos para pacientes pós covid, justamente para não ter contato com pacientes de outras áreas da fisioterapia em geral, devido a imunidade baixa. 

O Reitor do UniFacid, Professor Vinícius Pereira, destaca que este é um tratamento caro em clínicas particulares, mas que muitos não podem pagar. Contudo, afirma ele,  "Neste momento de pandemia a Instituição cumpre seu papel social e se propôs a criar este projeto para ajudar a comunidade". 

Infraestrutura permite atender paciente e tratar várias sequelas

 

Além da infraestrutura de equipamentos do laboratório de Fisioterapia, Gabriela afirma que o UniFacid atende com uma equipe de acadêmicos  sob supervisão de uma profissional, e seguindo as recomendações da vigilância sanitária e do Conselho Regional de Fisioterapia.

Os atendimentos acontecem de segunda a quinta feira, pela manhã, das 8h às 9h e no período da tarde, das 15h às 16h. Interessados devem realizar o agendamento pelo telefone 3216-7934. O CASI UniFacid fica localizado no Rua Veterinário Bujyja Brito 1354, bairro Horto Florestal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais