Cidadeverde.com

Lojistas irão apostar em promoções para recuperar vendas no Dia das Mães

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Atendendo a um pedido do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), o governador Wellington Dias assinou decreto autorizando o funcionamento do comércio não essencial no próximo sábado (8). A autorização deixou os lojistas com  boas expectativas para tentar recuperar as vendas que devido às medidas restritivas impostas pela pandemia sofreram redução. 

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, disse ao Cidadeverde.com que nesta semana de Dia das Mães a projeção é que as vendas aumentem 25% em relação aos sete dias anteriores. 

“Esta semana é a que mais vende, só fica atrás do Natal. Nos reunimos com o governador e fizemos esse apelo para as lojas do centro e dos bairros a funcionarem no sábado até às 17h. A gente sabe que as pessoas sempre deixam para fazer as compras na última hora e por isso esta abertura no sábado é muito significativa”, explica.

O Sindilojas adianta que, para tentar atrair o público, lojistas irão apostar em promoções. “Nós já estávamos pensando em estratégias  para aumentar as vendas e uma delas é oferecer descontos. O percentual vai variar de acordo com a lojas e o produto”, adianta.

Além da flexibilização no funcionamento das lojas do centro e dos bairros, os shoppings centers estão autorizados  a funcionar de segunda a sábado, das 12h às 22h. Esses últimos poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.

No domingo (9) funcionam apenas os serviços essenciais.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais