Cidadeverde.com

Mobilidade será uma das marcas da nova TV Digital

 
São vários os motivos para confirmar que a chegada da TV Digital é o maior acontecimento da comunicação do Piauí após a chegada da própria televisão e a mudança para o sistema em cores. A revolução proporcionada pelo modelo do século 21, no entanto, traz um leque de opções ao telespectador que irão mudar os hábitos dos piauienses. Alguns dos principais se inserem no quesito mobilidade. A TV Cidade Verde estará disponível em qualquer lugar da capital.
 
 
Os telefones celulares, que hoje enviam mensagens, acessam Internet, gravam fotos, vídeos e mensagens de voz, arquivam dados, e ainda funcionam como rádio, agenda, despertador, e até GPS, vão captar a TV Cidade Verde. A emissora começa a operar com sinal digital no dia 23 de março, e os aparelhos que dispõem de televisão integrada, no padrão de transmissão brasileiro, já poderão se beneficiar da imagem em alta definição. E sem pagar nada por isso.
 
Aparelhos portáteis como PDAs, PALMs, e televisões portáteis também podem ser levados em carros, ônibus, praças, e outros locais onde era impossível se ver televisão sem fantasmas ou chuviscos. O sinal é mais forte, e é possível ver os programas favoritos mesmo em movimento.
 
 
Outra novidade é para quem não quer ver as imagens reduzidas. O Brasil já conta com receptores USB para TV Digital, o PenTV, um pendrive que capta o sinal e o reproduz em seu notebook ou laptop. A diferença é que a TV será  transmitida com a imagem na tela do seu computador.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: