Cidadeverde.com

São Paulo vence e fica perto de vaga na Libertadores

Imprimir
O São Paulo ficou muito perto na noite desta quarta-feira de conseguir uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Mesmo jogando em Montevidéu, no Uruguai, a equipe brasileira se apresentou bem e bateu o Defensor por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 4 da competição.



O resultado deixa o time tricolor na liderança isolada da chave, com sete pontos, contra quatro da equipe uruguaia e do Independiente Medellín (COL), que dividem a segunda colocação. O América de Cali (COL) segura a lanterna, com somente dois pontos.

Com 100% de aproveitamento fora de casa no torneio (na outra partida havia superado o Independiente por 3 a 1), o São Paulo precisa apenas fazer a 'lição de casa' para garantir a classificação sem depender de mais ninguém.

A equipe ainda faz duas partidas no Morumbi nesta primeira fase (Defensor em 9 de abril e América de Cali no dia 22 do mesmo mês) e, se ganhar ambas, estará classificada e dificilmente não será a primeira do grupo. O time também joga na Colômbia dia 15 contra o Independiente.

Agora, pelo menos até o fim do mês de março, os comandados de Muricy Ramalho podem voltar suas atenções para o Campeonato Paulista, torneio em que o São Paulo ainda briga pela classificação às semifinais. No próximo domingo, às 16 horas, o adversário é o Paulista em Jundiaí.

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: