Cidadeverde.com

Na busca por atletas, Tiradentes inicia treinos com peneiras no CFAP

Imprimir

Foto: Francisco Pereira/Ascom Tiradentes

A passos lentos e com muitas dificuldades o Tiradentes tenta fechar o time que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Ainda sem elenco completo faltando menos de 15 dias para começar a competição o time aposta em poucas contratações de fora e peneiras como forma de buscar talentos que possam vestir a camisa do clube. A estreia Série A2 será no dia 16 de maio diante o Fortaleza, fora de casa. 

“Começamos hoje o trabalho no Tiradentes feminino e no decorrer da semana iremos terminar esse período de avaliação. Amanhã começa a parte de avaliação física e treinamento físico e a tarde a parte de trabalho tático desse grupo dessa semana. A expectativa é que na quarta-feira cheguem mais atletas para fazer parte do plantel e até sexta-feira esse grupo está fechado”, contou Luís André após as atividades realizadas no CFAP na tarde dessa segunda-feira (3). 

A primeira peneira aconteceu na tarde de hoje (3) no CFAP e cerca de 20 atletas participaram. Porem as peneiras irão se estender até amanhã (4) nos turnos da manhã e tarde com o objetivo de completar o elenco atual formado por apenas 14 atletas com pré-contrato. 

O Tiradentes começou sua preparação de firma bastante atrasada para competição e apostou na troca de comando para esse ano. O técnico Luís André, natural do Ceará e com pouca experiencia com o futebol feminino assumiu a equipe e realizou sua primeira atividade sob o comando do clube hoje. 

As Tigresas estão no grupo 2 junto com Cefema-MA, Fortaleza, JC Futebol Clubem-AM, Vitória-BA e o último adversário ainda será definido fechando as seis equipes do grupo. O Brasileiro A2 esse ano tem 36 equipes brigando pelo acesso de divisão. A estreia delas acontece no dia 16 de maio diante o Fortaleza, no estado do Ceará. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais