Cidadeverde.com

PMT flexibiliza celebrações religiosas e secretário pede que população respeite decreto

Imprimir

O secretário municipal de desenvolvimento econômico de Teresina, Marcelo Eulálio, afirma que a autorização da Prefeitura Municipal (PMT) em ampliar as celebrações nos templos religiosos não é um incentivo para as pessoas relaxarem com as medidas restritivas de isolamento social e de combate ao novo coronavírus. Na tarde de terça-feira (04), a Prefeitura de Teresina divulgou decreto assinado pelo prefeito Dr. Pessoa liberando igrejas, templos, centros espíritas e terreiros a realizarem até três celebrações religiosas por dia. Atualmente, apenas uma celebração diária é permitida.

Marcelo Eulálio explica que essa flexibilização levou em consideração “o número dos leitos clínicos e de terapia intensiva se mantém em ampliação, que foi zerada a fila de espera, por esses respectivos leitos”. Além disso, o secretário pontua que, “nas últimas semanas, houve o avanço na disponibilização de doses da vacina”.

“Levando em consideração esses aspectos, entendemos pela possibilidade de flexibilização paulatina, mas é importante colocar que não devemos baixar a guarda. Apesar dessas medidas, é importante que a gente tenha ainda mais atenção no combate ao vírus, mantendo todas as medidas de segurança para manter essa situação de equilíbrio e de estabilidade”, diz.

O secretário comenta que a experiência com qualquer crença se torna necessária nesse contexto de pandemia, “servindo de amparo emocional e psicológico”.

“Entendemos a possibilidade de funcionamento; contudo, com público limitado: 25% da capacidade do local, também com limitação de celebrações por até três diárias com duração máxima de duas horas com intervalo mínimo de uma para outra de duas horas”.

O secretário ressalta que a fiscalização será intensificada para o cumprimento das novas determinações.  


VEJA DECRETO

Foto: Roberta Aline

 

Aguarde mais informações
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais