Cidadeverde.com

Projeto vai implantar jardins em locais ocupados por lixo em Timon

Imprimir

Foto: Ascom

A Prefeitura de Timon quer impedir o descarte irregular de lixo na cidade. Em reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentaram aos representantes da sociedade civil o projeto “Nosso Jardim”.

O superintendente da SLU, Carlos Zangirolami, adianta que o Nosso Jardim vai ser implantando dentro do programa Nosso Bairro, que desde o início da gestão da prefeita Dinar Veloso já realizou quase 20 mutirões de limpeza e prestação de serviços em bairros e povoados de Timon.

“Vamos implantar jardins em áreas de descarte irregular de lixo, desativando os focos de lixões nos bairros. A população deve entender que, ao instalar um jardim, eles poderão cuidar do jardim e evitar ali o descarte irregular de lixo”, explica Zangirolami.

Os jardins serão implantados com mudas que serão produzidas em viveiros, no espaço cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

“Vamos construir nesse espaço uma estufa de produção de mudas. Além do viveiro próprio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, teremos essa ampliação que, além de produzir as mudas para a implantação do Nosso Jardim, também vai contribuir para campanha educativa nas escolas porque os alunos poderão ir conhecer os viveiros”, acrescenta o superintendente da SLU.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Assunção, ressalta que o projeto vai potencializar o viveiro municipal e impactar diretamente na preservação ambiental.

“É um projeto de iniciativa da prefeita Dinair Veloso. O objetivo é criar mudas de plantas frutíferas e ornamentais para fomentar a criação de jardins na cidade em substituição a focos de despejo indevido de lixo a céu aberto”, destaca.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais