Cidadeverde.com
Esporte

CBF e FFP entregam ambulância do "Craques da Saúde" ao HPM-PI

Imprimir

A CBF e a Federação de Futebol do Piauí entregaram nesta quinta (06) uma ambulância do programa Craques da Saúde para o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPM). A cerimônia aconteceu no pátio do Comando Geral da PM-PI e contou com a presença do Presidente da FFP, Robert Brown, que representou a CBF na solenidade.

A ambulância foi recebida pelo o diretor geral do HPM-PI, Tenente Coronel Marcos Rogério de Souza e pelo comandante geral da PM-PI, Coronel Lindomar Castilho. A cerimônia contou ainda com a presença do deputado federal Fábio Abreu, do secretário de segurança Coronel Rubens Pereira - que no ato representou o governador do estado, dos deputados estaduais Warton Lacerda e Carlos Augusto, dentre outras autoridades.

O HPM-PI foi escolhido para receber a doação por ter sido um dos que mais recuperaram pacientes da Covid-19 entre os hospitais do Sistema Único de Saúde no Piauí. A ambulância modelo Fiat Fiorino Greencar foi adquirida através de recursos oriundos da Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a Federação de Futebol do Piauí.

- Estamos hoje fazendo a entrega da ambulância do projeto Craques da Saúde e gostaríamos de agradecer ao nosso presidente Rogério Caboclo pela oportunidade. Temos a certeza de que essa ambulância contribuirá para salvar mais vidas no Piauí – disse o presidente da FFP, Robert Brown.

O Craques da Saúde é um projeto da CBF em parceria com as federações estaduais de futebol que contribuiu com a doação de 27 ambulâncias para hospitais de todo o país. Em cada estado brasileiro, a unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperou pacientes da Covid-19 recebeu a ambulância. As doações foram celebradas em jogos do Brasileirão Assaí 2020. A chave simbólica da ambulância entregue ontem para o Piauí foi apresentada durante o jogo entre Sport Recife e Flamengo, na Ilha do Retiro.

 

 

[email protected]

 

Imprimir