Cidadeverde.com

Grávida, Thaeme prepara música ao novo bebê e não planeja mais filhos

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram/@thaeme

"Desde criancinha, quando brincava de boneca eu já me imaginava mãe". É assim que a cantora Thaeme Mariôto, 35, da dupla com Thiago, recorda quando começou a pensar em ter filhos. Agora ela celebra sua segunda gravidez, de Ivy, que completou 19 semanas nesta quinta-feira (6).

"Apesar de ser num momento de pandemia, crítico para se pensar em engravidar, é um momento que eu estava em casa e tinha a possibilidade de me cuidar mais", conta a artista, que já mãe de Liz, de 2 anos, e vinha tentando engravidar de novo: "Foi mais um sonho realizado!", comemora ela agora.

A felicidade é tanta que Thaeme tem compartilhado tudo com os fãs pelas redes sociais e já prometeu uma música em homenagem à filha caçula. Ela, que fez "Pedacinho Meu" (2019) para Liz, pretende "gravar um clipe para homenagear a Ivy, com o barrigão", assim que a pandemia permitir.

Apesar de a gravidez não ser considerada de risco, Thaeme conta que precisa de injeções de anticoagulante diariamente para manter a gestação segura e evitar trombose. "Por estar em uma pandemia temos que redobrar os cuidados mesmo", ressalta ela, em entrevista ao F5 por telefone.

Quanto ao sexo, a cantora conta que já sentia que seria uma menina e até já preparava Liz para se tornar uma irmã mais velha. "A primeira gestação que eu tive uma perda, foi uma menina, era a Yasmin. Depois veio a Liz e eu meio que me preparei psicologicamente para ter uma menina."

Liz foi, inclusive, uma das primeiras pessoas a saber da gravidez da mãe e tem aceitado bem a novidade. Thaeme diz que espera que elas tenham uma relação de cumplicidade. "Imagina que delícia vai ser uma parceirinha para a Liz, igual eu sou com as minhas irmãs'".

Apesar de admitir que sempre desejou ao menos dois bebês, Thaeme diz que deve parar por aí. "Penso que vamos parar em dois mesmo para cuidar da melhor maneira possível... duas no caso", afirma ela, citando os planos para o futuro com o marido Fábio Elias.

FAMÍLIA
Vivendo em tempo integral com a família, em um sítio, por causa da pandemia, Thaeme diz que seu maior sonho sempre foi casar e ter filhos. "Ter uma profissão também [era um sonho], mas a família sempre veio antes", afirma ela, que comemora 10 anos da dupla Thaeme e Thiago em 2021.

Ela conta que, antes do isolamento, passava bastante tempo com a filha, mas "não tão de perto e intensamente", devido aos compromissos profissionais. Por isso, ela diz que, apesar dos desafios da convivência e de não poder fazer shows, o momento foi bom para se aproximar ainda mais de Liz.

"Pude ter o prazer de acompanhar fases lindas dela, de escutar todas as palavrinhas que ela falou, fazer ela dormir, nenhum dia dormi longe dela, de vê-la começar a dar os primeiros passinhos", conta. "São fases que, se eu estivesse trabalhando, poderia não ter visto".

REDE DE MÃES
Bastante ativa nas redes sociais, Thaeme diz que tem muitas seguidoras mães e que elas pediam mais troca de informações. Apesar disso, ela classifica essa troca como bastante orgânica. "Desde a gestação anterior eu falava das dificuldades que eu passava, então foi algo muito natural."

"Sempre fui muito sincera em relação à maternidade. É algo maravilhoso e incrível, mas não há nada que seja perfeito e que não tenha desafios", afirma. Para ela, é importante mostrar como cada gravidez difere, mas que compartilhar experiências pode ajudar.
Thaeme diz que o desmame foi um dos problemas recentes que teve que enfrentar com Liz. Segundo ela, a filha pedia o peito a noite toda, chegando a acordar 18 vezes, o que prejudicava o sono das duas e a saúde da pequena. Foi então que ela tomou decisão de "encerrar esse ciclo".

"Foi do dia para a noite que eu tive que parar", afirma. A cantora colocou um curativo no seio e disse estar machucado, só assim Liz aceitou. "Percebi que seria muito mais doloroso para ela se eu fosse tirando aos poucos", afirma a artista, que diz não ter incentivado o desmame, só foi o melhor para ela.

Ao ver que a tentativa havia funcionado, Thaeme não hesitou: "Bingo! Mãe sabe das coisas!", afirma. "Cada mãe sabe do seu filho, não temos que aplicar isso a todos. Cada mãe conhece seu filho e sabe da real nec eta.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais