Cidadeverde.com

MP pede retirada de símbolo da família de prefeito da entrada de Miguel Leão

Imprimir

Foto: Divulgação/MPPI 

Uma recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual pede a retirada do símbolo do leão colocado no portal de entrada do município de Miguel Leão, distante cerca de 100 km de Teresina. O MP argumenta que o símbolo representa a família "Area Leão", da qual o atual prefeito da cidade, Roberto Nascimento, faz parte.

No documento, assinado nesta segunda-feira (10), o promotor de justiça Rafael Maia Nogueira, pede que o prefeito do município de Miguel Leão, Roberto Nascimento, faça a retirada do símbolo no prazo máximo de cinco dias, e que o brasão oficial do município seja recolocado no local. 

Entre as justificativas, o promotor explica que existe um procedimento instaurado na promotoria de Monsenhor Gil com o objetivo de apurar o possível cometimento de atos lesivos aos princípios da administração pública em virtude da presença do símbolo na entrada cidade de Miguel Leão. 

O autor da recomendação também adverte que “a não observância da orientação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, caracterizando o dolo, má-fé ou ciência da irregularidade, por ação ou omissão, para viabilizar futuras responsabilizações em sede de ação civil pública por ato de improbidade administrativa quando tal elemento subjetivo for exigido".

O prefeito Roberto Nascimento, o Robertinho (Progressistas), ainda não se manifestou sobre a recomendação do Ministério Público. 

 

Clique e confira a íntegra da recomendação

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais